O Texto abaixo representa a opinião do autor do post, não envolvendo os demais autores do site Verdade Mundial. Este espaço está dedicado ao livre pensamento, opinião e crítica.

O país está perplexo com o tamanho da corrupção que está sendo desvendada pela Operação Lava Jato. No centro desse processo criminoso, estão empreiteiras, empresas, empresários e principalmente políticos. Esses últimos, que articularam tudo, instalaram nas empresas ligadas ao governo seus homens com a função de cobrar propinas e transferir dinheiro para partidos e pessoas físicas. Com isso, quebraram as empresas e estão mergulhando o país num abismo cada vez mais fundo. Como costuma dizer o ex-presidente Lula, “nunca antes na história desse país” se viu tanto roubo e corrupção. O governo Dilma acabou. Ela já não governa mais nada e a cada nova delação, mais sujeira de seu ministério aparece. Convocar o Lula para ser ministro tem dois motivos: primeiro para que ele governe o país e tente salvar o governo do impeachment e, segundo, para blindá-lo com foro privilegiado e evitar que seja intimado a depor como réu na Operação Lava Jato. Só não vê isso quem não quer ver. Aliás, por falar em não querer ver, eu pergunto aos simpatizantes de Lula e Dilma: Vocês não perceberam que foram enganados? Roubaram os votos de quem acreditou na boa fé do PT e nos discursos do Lula, quando falou que lugar de corrupto é na cadeia. Muita gente boa e de bons costumes votou nesse governo; muitos já perceberam que não foi nisso que aí está que votaram e estão desiludidos. Outros ainda não perceberam a traição de que foram vítimas. A delação oficial homologada do senador Delcídio vazou no dia 15 de março, com seus 29 anexos, cada um tratando de uma operação criminosa a ser investigada a fundo. Por uma questão de espaço, mostramos somente alguns exemplos:

Anexo 2 – Lula foi o mandante dos pagamentos à família de Cerveró

Anexo 4 – Participação de Lula e Palocci na compra do silencio de Marcos Valério no Mensalão

Anexo 14 – Os “arquitetos” das operações de propina

Anexo 17 – Dilma Roussel e a refinaria de Pasadena

Anexo 21 – O comando de Lula em todos os projetos do governo, incluindo a nomeação dos diretores da Petrobrás

Anexo 25 – Atuação de senadores

Anexo 27 – Empreiteiras

Sugiro que todos leiam na íntegra o documento oficial da delação premiada de Delcídio no endereço abaixo, para ter uma noção do tamanho da sujeira. Vale a pena conhecer esse documento oficial do Supremo Tribunal Federal

http://infogbucket.s3.amazonaws.com/arquivos/2016/03/15/delacao.pdf

About Author

Célio Pezza é escritor e colunista de diversos jornais e revistas no Brasil. Seus romances misturam ficção com realidade e trazem fortes mensagens por trás de cada história. Seu livro As Sete Portas foi traduzido para o inglês e editado no Canadá, EUA e Inglaterra. Sua mais recente obra, A Tumba do Apóstolo, foi lançada em 2014.