Inspirada em Tesla, invenção dispensa uso de tomadas

0

Já pensou não ter que carregar nunca mais seu celular, o controle remoto ou um relógio, e não mais tomadas nas paredes?

Um discurso parecido, que em outra época poderia ter sido dito por um futurista, como o grande Nikola Tesla, é hoje a forma com que os representantes da empresa Ossia anunciam a chegada ao mercado de sua nova criação: a Cota, um equipamento que pode carregar a bateria de um celular a 10 metros de distância.

Esse dispositivo revolucionário funciona como um Wi-Fi, e possui um cilindro-emissor que se comunica com um chip-receptor por frequência de rádio. O cilindro emite ondas em qualquer direção e fornece energia para o dispositivo que a solicite, até uma distância de 10 metros, podendo recarregar até oito aparelhos ao mesmo tempo. Para evitar intermitências com outras tecnologias, a Cota utiliza a frequência de 2,8GHz para fornecer energia a 100Hz. Além disso, o chip também pode ser inserido em pilhas AA, tornando-as praticamente infinitas.  

A Ossia espera chegar a um acordo com os diversos fabricantes de celular para alcançar uma compatibilidade com seu chip inovador. Isso poderá acontecer ainda neste ano, que segundo a empresa,  que será lembrado como o ano que mudou a história das baterias de celulares.

FONTE

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.