A NASA disponibilizou uma foto obtida pela missão Space Shuttle 59 na qual se constata a existência de uma ponte, sob o Oceano Índico construida artificialmente, ligando a India ao Sri Lanka. Até aí, tudo bem…… Só que esta ponte data do ano 1.750.000 a.C.!!!…
Esta ponte antiga e misteriosa fica no Palk Strait e unia a Índia ao Sri Lanka. A ponte recentemente descoberta foi chamada de “Ponte de Adão”, é feita por uma cadeia de baixios e tem 30 quilómetros de comprimento. A curvatura da ponte e a sua composição revelam que foi construída pelo homem. As lendas, como também alguns estudos aqueológicos, revelam que os primeiros sinais de habitantes humanos na região do Sri Lanka datam de 1.750.000 anos atrás… O que, alias, é a idade estimada da ponte.
O Ramayana, um velho texto iniciático indú, fala de acontecimentos ocorridos na época de Tetra Yuga. (mais de 1.700.000 anos atrás!!!!…) Nesta epopéia, há uma menção sobre uma ponte que foi construída entre Rameshwaram (a Índia) e Srilankan, sob a supervisão de uma figura dinâmica e invencível chamada Rama que é dizem ser a encarnação do supremo. Isto pode não ser de grande valia para os arqueólogos que estão interessados em explorar as origens do homem, mas reforçam a crença dos buscadores do espírito com a confirmação da veracidade de uma história tão antiga…

Foto: NASA

Foto: NASA

Ou assim diz a lenda. Mas o que a NASA diz? “Imagens ou fotografias de sensoreamento remoto tomadas em órbita não podem fornecer informação direta sobre a origem ou idade de uma cadeia de ilhas, e certamente não pode determinar se humanos estiveram envolvidos na produção de quaisquer padrões vistos”, disse o oficial da NASA Mark Hess. Segundo a agência espacial americana, a ponte nada mais é do que uma cadeia natural de bancos de areia de 30 quilômetros de tamanho. A agência vem tomando imagens da área há anos, assim como de muitas outras partes do mundo, e nenhuma descoberta extraordinária a respeito da ponte surgiu. “As imagens reproduzidas pela internet podem bem ser nossas, mas sua interpretação com certeza não é”, completou Hess.
Em verdade, a profundidade da ponte ao longo de toda a extensão não passa de um metro e meio na maré alta — daí porque deveria ser um Adão muito baixinho — e como N. Ramanujam, chefe do departamento de geologia da universidade de V.O. Chidambaram explicou, é apenas um depósito sedimentar. Pelo menos três canais foram abertos atravessando a ponte, e nenhum revelou quaisquer sinais de construção humana.
Que religiosos tentem se valer da credibilidade da NASA para validar suas lendas não é nenhuma novidade.

FONTE

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.