Dicas para começar bem o seu dia!

0

Quer começar seu dia de uma forma mais alegre e estar bem consigo mesmo? O primeiro passo é estar disposto em querer mudar para melhor colocando em práticas diárias certos hábitos saudáveis e claro, deixar a preguiça de lado. Um dos ingredientes mais benéficos para termos uma vida mental mais saudável é o sentimento de gratidão.

A gratidão é um poderoso ingrediente para começar bem o seu dia. Ele tem a função de nos conectarmos com o que não é visto, mas sentido. É um dos estados de espírito mais próximo de uma vida plena de alegria e felicidade porque não podemos ver, apenas sentir.

É realmente difícil para algumas pessoas agradecer as coisas boas que nos cercam quando tudo está indo por água abaixo. Muitas vezes só o fato dessas pessoas fecharam os olhos e tentar agradecer ou orar já lhe vem na cabeça todos os sentimentos negativos como a raiva, o ressentimento, a angústia, a tristeza.

Mas se você é essa pessoa que criou a tanto tempo esse hábito de pensamentos negativos porque não virar o jogo, e agora, tentar com espírito aberto em enxergar e agradecer as coisas boas que lhe cercam logo quando acordar?

Para tirarmos maior proveito desse incrível estado de espírito algumas etapas devem ser seguidas para que a gratidão seja sentida de verdade.

GRATIDÃO

Essa prática diária é bem simples de se fazer basta se empenhar que os resultados de bem estar começaram a aparecer nos primeiros dias.

Dica: não desista senão os efeitos de bem estar irão se afastar de você tão rápido quanto entraram. Vamos lá!

1. Escolha um lugar

Se preferir antes mesmo de tomar café da manhã escolha o seu lugar preferido, ou abrindo a janela do seu quarto ao acordar ou em frente a alguma porta para acesso externo da casa. Se morar em apartamento ideal mesmo é em frente a uma janela aberta.

2. Pose Ideal

A pose com a mão na cintura é o segundo passo para iniciar a reprogramação da sua mente. Nessa posição a pessoa se estabelece com um sentimento de autoconfiança e autocontrole das suas emoções. Se estiver um dia em que o sol estiver nascendo com aquela temperatura amena e com uma brisa refrescante, para mim esse é o melhor momento. Sinta-se a vontade em ficar de olhos fechados e inciar o processo de gratidão ou de olhos abertos olhando para o céu azul e sentido o momento. No meu caso eu prefiro alternar para os dois jeitos.

3. Processo de Gratidão

3.1. Evite focar em pensamento negativos. Se isso acontecer fale na mesma hora de coisas boas que possui, diga coisas boas da sua família, dos seus amigos, agradeça a sua saúde e principalmente agradeça a sua vida, um bem maior de todos.

3.2. Agradeça primeiramente a Deus. Aos seres de luz que ilumine seu caminho de paz, harmonia e felicidade.

3.3. Seja grato pela sua família e amigos. Agradeça de verdade com sentimento de harmonia.

3.4. Agradeça ao seu trabalho que é sua fonte de sustento e de prazeres.

3.5. Agradeça muito a sua saúde que sem ele você não poderia nem se levantar da cama.

3.6. Seja grato por ser Autoconfiante e que tem muito Autocontrole dos seus sentimentos.

3.7. Agradeça a Deus que somente coisas incríveis irão acontecer hoje para ti.

3.8. E agradeça ao dia maravilhoso que vai ser para você, tenha gratidão pelo Sol, pelo céu azul, se estiver nublado ou no Inverno agradeça ao agasalho que lhe aquece e lhe dá conforto. Tenha gratidão ao dia incrível que será hoje.

4. Termine agradecendo

Faça esse exercício durante apenas 2 minutos, tempo ideal para que seu dia comece muito bem. Se preferir terminar agradecendo com as duas mãos juntos também é muito bem aceito!

O mais importante de tudo é que esse exercício realmente produz um efeito extraordinário porque como somos seres energéticos o que pensamos é o que refletimos na nossa vida.

Vamos começar?

PS: No post Pratique a Meditação Diária você vai ter acesso a um outro modo de praticar sua Gratidão.

Gustavo Hiraoka – FONTE

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.