Ami, O Menino das Estrelas

1

Foi um mundo como sempre sonhei: um mundo em que as pessoas cooperavam. Elas não se interessavam mais por dinheiro, por propriedades, por mostrar que tinham mais. Não queriam competir e mostrar que eram melhores. Essas pessoas amavam os animais e não achavam, que por serem mais inteligentes, eram seus donos, e por fim, essas pessoas saíam de seus planetas para ajudar aqueles que ainda não tinham compreendido: que a ganância não vale o preço da cooperação, que a ira não vale o preço da amizade; que a luxúria não vale o preço do amor. Imagine ir à praia ver o pôr do Sol e encontrar um menino pequeno saindo do mar? O menino começa a conversar com o outro, um pequeno terráqueo, e lhe diz: quer ir passear em minha nave?

“…Então, qualquer ato que você realize contra o amor é um ato contra você mesmo e contra Deus, que é amor. É por isso que a Lei fundamental do universo é amor, que o amor é a máxima possibilidade humana e que o Nome de Deus é Amor. Assim que, a Religião Universal consiste em experimentar e entregar amor. Essa é minha religião, Pedrinho.

De longe se escutavam algumas aves noturnas a grasnar. Ami parecia deleitar-se com esses sons; inspirou o ar marítimo e disse: – Deus não tem aparência humana -seu rosto brilhava na noite ao falar do Criador- não tem forma alguma, não é uma pessoa como você ou como eu. É um Ser infinito, pura energia criadora… puro amor.”

Ami, o menino das estrelas é um livro aparentemente infantil, mas com uma temática que pode tocar pessoas de todas as idades.

Nada de monstros que querem dominar a Terra! Nada de extraterrestres, similares aos terráqueos, que querem espoliar o planeta e fazer a humanidade escrava. Ami, um extraterrestre de um mundo distante, vem em uma missão: convencer um pequeno terráqueo da importância do amor e da importante missão que a humanidade tem, como guardiã do planeta.

Enquanto nossa ideia de extraterrestre é mais como um reflexo daquilo que realmente seríamos, se conseguíssemos chegar a outras civilizações, “Ámi, o menino das estrelas” é um livro que mostra uma outra percepção do que seriam estes povos: amigos e completamente diferentes daquilo que imaginamos. Este livro traz mais uma lição sobre o que realmente queremos ser e como lidamos com o nosso planeta. Ami nos deixa uma esperança: esperança no garoto, que tendo aprendido com ele, tentará, em uma missão, alertar a humanidade; esperança numa nova era, em que as pessoas começarão a notar que o imediatismo não vale a pena; esperança no planeta, que passa por novas transformações, graças a uma humanidade mais responsável.

No espaço, o desconhecido e sempre tendemos a imaginar mundos cruéis, com pessoas cruéis como nós, entretanto, não serão todos, reflexos de nós mesmos? Ami, se tornou um dos meus livros favoritos. Leia e se surpreenda! Abaixo segue o link da trilogia em PDF:

ami_o_menino_das_estrelasAmi – O Meni das Estrelas [Arquivo PDF]

A Volta de Ami [Arquivo PDF]

Ami III [Arquivo PDF]

 

About Author

Estudante no curso Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.

  • Luan Henrique Pereira

    Seria muito bom se fosse assim!