Músicas de Violência

1

Com o objetivo de levantar o debate sobre músicas que reproduzem discursos de violência contra a mulher, a FCB Brasil e o jornal O Estado de S. Paulo, com o apoio do Disque Denúncia do Rio de Janeiro, lançam a campanha “Músicas de Violência”.

Por meio do aplicativo de música “Shazam” – aplicativo de pesquisa e descoberta de músicas que escuta o que está sendo tocado ao redor e identifica instantaneamente músicas e letras – a campanha faz um cruzamento de dados para mapear quais são as músicas nacionais e internacionais que possuem letras sobre abuso e violência.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!

  • Bruno Alonso

    Mesmo não sendo ouvinte de funk e outras coias, repudiar ou criar tecnologias que inibam a liberdade de expressão me parece tanto quanto conservador. Mais uma tentativa de sabotar a sociedade estimulada pela desigualdade que é apadrinhada pelo próprio governo. É a caça às bruxas do nosso século.
    Seria maravilhoso todas essas pessoas escrevendo música popular brasileira. Mas elas tem essa oportunidade? Por que não se cria aplicativo pra bloquear contas na Suiça com dinheiro roubado? Ou para tornar público conversas que firam os direitos humanos?