Temperaturas Extremas

0

Matéria retirada do site De Olho No Tempo

Frio de -74,6°C na Antártida e calor de 51°C no Paquistão. Extremos de temperatura ao redor do planeta.

Nas últimas 24 horas, a diferença entre a menor temperatura mínima e a maior temperatura máxima de todo o planeta foi de 125,6°C.

A estação meteorológica instalada no local continuamente habitado mais ao sul do planeta Terra, a Estação Polo Sul Amundsen-Scott, de propriedade dos Estados Unidos, na Antártida, registrou nas últimas 24 horas, temperatura mínima de congelantes -74,6°C. A estação está instalada a uma altitude de 2.835 metros da capa de gelo da Antártida.

Oposto do frio extremo do Polo Sul, a onda de calor que já matou mais de 350 pessoas na Índia, agora influência as condições do tempo também no Paquistão, que teve calor surreal – à sombra – de 51°C na cidade de Sibi, município localizado na província de Baluchistão, no centro do país.

md-onda-calor-india-mata-800

Oficialmente, a Organização Meteorológica Mundial (OMM) reconhece o valor de -89,2°C sendo a menor temperatura mínima já registrada em superfície no globo terrestre, em 21 de julho de 1983, em Vostok, Antártida.

E de 56,7°C sendo a maior temperatura máxima já registrada em superfície no globo terrestre, em 10 de julho de 1913, no Vale da Morte, no estado da Califórnia, oeste dos Estados Unidos.

FONTE

 

About Author

Estudante no curso Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.