Tempos atrás li em um livro, chamado “Ami – O menino das estrelas” o seguinte trecho que me tocou profundamente:

“Não passe a vida imaginando problemas que não aconteceram nem vão acontecer. Desfrute o presente. A vida é curta. Quando aparece um problema real, então você se “ocupa” dele. Você acharia correto que nós estivéssemos preocupados imaginando que podia aparecer uma onda gigante e nos devorar? Seria uma bobagem não desfrutar este momento, nesta noite tão linda… observe essas aves que correm sem preocupação… por que perder este momento por algo que não existe? Procure colocar sua atenção em tudo o que a vida lhe proporciona. A maravilha está em cada instante… Tente sentir, perceber, em lugar de pensar. O sentido profundo da vida está além do pensamento.”

Este vídeo me fez lembrar dessa passagem de um dos livros mais simples e incríveis que li. Na correria do dia a dia, esquecemos o quão maravilhoso é estar vivo! Quantas vezes desistimos das coisas facilmente, só porque um pequeno empecilho nos desanimou? Esquecemos de apreciar a beleza do sol, da lua, das estrelas, do barulho do vento, da sombra das árvores…Que mágica é a nossa casa! Estamos aqui só de passagem. “Você vai cair muitas vezes, mas quem está contando?” Estamos aqui para aprender, tudo é aprendizagem! Use seus dons. Todo mundo morre, mas nem todo mundo vive! Assista e repense seu modo de levar a vida!

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.