Os médicos de todo o mundo têm relatado recentemente o surgimento de uma nova droga, conhecida como W-18 e que teve o seu foco inicial no Canadá. Inclusive, a substância pode ser 10.000 vezes mais potente do que a morfina.

Originalmente inventada em 1980 por cientistas da Universidade de Alberta, W-18 foi concebida para ser um analgésico sintético que era mais forte do que outros, como a morfina ou oxicodona. A substância foi testada em ratos, e mostrou-se tão poderosa que alguns roedores chegaram a passar cinco dias em coma.

Devido a isso, a W-18 não foi investigada para utilização em seres humanos, por isso, ela caiu no abismo científico. Até agora…

O primeiro sinal de reaparecimento da W-18 foi em 2015, quando a polícia de Calgary (Canadá) descobriu um carregamento de 110 comprimidos de fentanil, um opiáceo sintético que é 10 vezes mais forte do que a heroína. A análise química mostrou que um pequeno número desses comprimidos na verdade continham vestígios de W-18.

Desde então, pacotes maiores foram encontrados em outros lugares no Canadá e nos Estados Unidos. Ainda que a W-18 seja tão rara e desconhecida, ela nunca foi considerada ilegal.

Embora a morfina e a W-18 tenham sidas ligadas e comparadas, a realidade é que os opioides existentes não fornecem um critério confiável para medir o quão prejudicial é este novo composto. [NoSabesNada]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!