Um grupo de investigadores internacionais da Itália e do Egito publicaram um artigo na revista ‘Meteoritics and Planetary Science’ que deliciou os aficionados em egiptologia.  Os cientistas afirmam que um dos punhais encontrados junto à tumba do jovem faraó Tutancâmon é de procedência extraterrestre.  O material utilizado para sua fabricação vem de um meteorito.

Os antigos egípcios consideravam o ferro um metal mais valioso do que o ouro, já que não dispunham de minas e não haviam desenvolvido uma cultura de tratamento deste metal, como em outras culturas antigas.  A origem do ferro da lâmina dos punhais era um enigma desde que os descobriram na tumba do faraó, no ano de 1022.

Através de uma análise utilizando a técnica de fluorescência com raios-X, a equipe internacional de investigadores confirmou que a composição do ferro dos punhais possui concentrações distintas de cobalto e níquel, se assemelhando mais ao ferro procedente dos meteoritos.

Via Ovni Hoje

Fonte: actualidad.rt.com

Colaboração: Rafael Dourado

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!