Dica de filme: “Hector e a Busca Pela Felicidade” (2014)

1

Esta semana a Manoela indicou este filme para assistir, por ser um admirador dos trabalhos do ator Simon Pegg rolou aquela sessão pipoca e após 1h59m de filme eu precisava postar sobre ele aqui no Verdade Mundial…

“Precisamos nos preocupar menos com a busca pela felicidade e mais com a felicidade da busca”

Hector and the Search for Happiness – “Hector e a Busca Pela Felicidade” (2014), que não chegou a ser lançado nos cinemas por aqui (filmes sobre felicidade e com mensagens de estima são pouco valorizados nos cinemas)

Hector é um psiquiatra que sente não estar ajudando seus pacientes a serem mais felizes. Pior que isso, ele tem a sensação de ser uma fraude. “Falo de coisas que não vivi”. Assim, o médico decide viajar pelo mundo em busca de experiências que evidenciem a felicidade.

 A jornada rende um pequeno compêndio de frases sobre esses movimentos que são comuns a todos nós. “Evitar a tristeza não significa buscar a alegria”, “Precisamos nos preocupar menos com a busca pela felicidade e mais com a felicidade da busca”, ou “Ser feliz é ser amado pelo que você é” são algumas delas.

No caminho, Hector vive diferentes situações de medo, alegria, liberdade, prisão. Nenhuma delas, no entanto, valeria de nada se ele não fosse esperto o bastante para observá-las com profundidade e, então, transformar o que um dia foi “experiência” em felicidade. Que tal refletir mais sobre isso? [Fonte]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!

  • Joseph Luiz

    Gostei desse filme.