Snowden revela que a NSA espia todo o mundo no Japão

2

Edward Snowden, ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA na sigla em inglês) , garantiu que todos os cidadãos japoneses são alvo potencial de “espionagem em massa” por parte dos serviços de inteligência dos EUA, informa o Japan Times.

Durante o discurso em um simpósio sobre vigilância na sociedade contemporânea, realizado em Tóquio, o ex-colaborador da NSA falou de sua experiência na base militar norte-americana de Yokota, entre os anos de 2009 e 2011. Snowden foi formalmente contratado pela empresa americana Dell, mas a sua tarefa real consistia em trabalhar para a NSA.

“Sabem qual a religião de você, que relação amorosa tem, a quem dá importância. O meu trabalho era criar o quadro da vida de qualquer pessoa”, declarou Snowden.

“Eu não quero viver em um mundo onde tudo é monitorado e vigiado”, afirmou o ex-espião.

Snowden recebeu asilo político na Rússia depois de ser forçado a abandonar os EUA por suas revelações sobre a espionagem em grande escala realizada pelos serviços de inteligência americanos. Em várias ocasiões manifestou a sua vontade de se submeter a julgamento nos EUA, com a única condição de que o tribunal seja “justo”.

Leia mais

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!

  • Luis Crampazzo

    não só cidadãos do japão, mas do mundo inteiro que represente um mínimo risco aos e.u.a.

  • gsf1250

    e o Kiko? se os americanos querem espionar 4, 5, 6 bilhões de pessoas que se lasquem rsrsrs desde que não roubem meu dinheiro da conta tá de boa