Um som estranho foi detectado no Mar do Caribe

0

O oceano é um lugar barulhento, mas sob o barulho regular da vida marinha e do tráfego de navios, os cientistas detectaram um som estranho, muito mais alto vindo do Mar do Caribe. Ele é baixo para ser ouvido por ouvidos humanos, mas o barulho é tão poderoso que os pesquisadores foram capazes de detectar a partir do espaço.

O som foi detectado enquanto os pesquisadores analisavam o nível do mar e a pressão na região ao longo dos últimos 60 anos, em uma tentativa de prever o que poderia acontecer no futuro. O interesse dos pesquisadores pela região, vem do fato de que o Mar do Caribe é uma parte extremamente importante do agrupamento de circulação global, responsável pela formação de correntes. E se queremos entender como o nosso clima vai mudar no futuro, precisamos entender melhor como a água se move ao redor do planeta.

Assim, os cientistas da Universidade de Liverpool, no Reino Unido estavam olhando para quatro modelos diferentes de atividade oceânica para tentar descobrir algumas das dinâmicas do oceano na região. Mas muito rapidamente, eles perceberam que algo estranho estava acontecendo – seus modelos continuaram mostrando oscilações de pressão em toda a bacia do Caribe.

“Nós estávamos olhando para a pressão do oceano através de modelos, e nesta região simplesmente nada funciona”, disse um dos pesquisadores, Chris Hughes. Para confirmar se o fenômeno estranho é realmente real, eles verificaram os níveis de água a partir de leituras de pressão do fundo do mar do Caribe entre 1958 e 2013, e também olharam para as leituras de medidores de maré e medições por satélite da gravidade na área.

Isso tudo revela as variações de pressão estranhas, que então produziram um baixo nível de ruído que pode ser melhor descrito como um “apito”.

Você pode ouvir logo abaixo:

[ScienceAlert]

Veja mais aqui http://climatologiageografica.com.br/som-estranho-foi-detectado-no-mar-do-caribe/#ixzz4CLjdNy5r

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!