Wat Phra Dhammakaya – O templo budista em forma de Disco Voador [Galeria de Fotos]

0

Os templos budistas são fascinantes por si só. A beleza da arquitetura tradicional rende belas imagens e impressiona religiosos e curiosos. Mas o templo Wat Phra Dhammakaya vai muito além de tudo o que você já viu. Dono de números impressionantes, a magnitude desse templo é simplesmente surreal.

Sua construção teve início na década de 1970, época em que o terreno do templo tinha apenas 78 acres e ficava numa região de plantações de arroz. Porém, o projeto final do Wat Phra Dhammakaya ficou pronto somente em 1999, quando a área total do complexo alcançou incríveis mil acres.

O espaço sagrado para os budistas está localizado no distrito de Khlong Luang, que fica 16 quilômetros ao norte de Bangkok, na Tailândia. O templo é a sede do Movimento Dhammakaya, uma seita budista fundada pelo mestre Luang Pu Wat Paknam.

O prédio principal do templo – batizado de Dhammakaya Cetiya – parece uma espaçonave, sendo que a parte central é coberta com 300 mil estatuetas do Buda feitas de bronze e cobertas de ouro. Mas não para por aí! O lado de dentro do templo conta com mais 700 mil estátuas. O anel de concreto que circunda parte central do templo cria plataformas que são usadas pelos monges para meditação.

Tudo isso parece grandioso até aí ok, porém o que chama muito a atenção é o formato do templo em forma discoide, remetendo aos famosos Discos Voadores conhecidos na cultura pop por parecer dois pratos, em resumo, uma clara alusão aos Objetos Voadores não Identificados (quem sabe por eles identificados há milhares de anos). Sabemos que os povos ligados ao budismo tem um campo vasto de conhecimento sobre os irmãos das estrelas e seus papeis em nossa evolução. Nada melhor do que homenageá-los não é mesmo? 

O espaço promove rituais diariamente com a ajuda de milhares de voluntários. Aos domingos e nos dias de festividade, mais de cem mil pessoas se reúnem no local. Além disso, uma comunidade de três mil monges, novatos e aprendizes vivem no complexo, o que faz com que o Wat Phra Dhammakaya seja o maior templo da Tailândia por seu número de habitantes.

Mas a história do templo também conta com alguns escândalos. Por seu tamanho e riqueza, alguns envolvidos na construção do templo receberam acusações de fraude, corrupção e enriquecimento ilícito. Independente disso, a grandeza do Wat Phra Dhammakaya continuará impressionando a todos que visitam o local.

Confira mais algumas imagens do templo budista localizado na Tailândia:

E se todas essas imagens não foram suficientes para você ter uma ideia da magnitude do templo, confira esse vídeo com algumas imagens dos monges e budistas em cerimônias e datas especiais. Tem até uma musiquinha relaxante para entrar no clima! [FONTE]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!