A Estação Espacial da China está girando fora de controle ao redor do nosso planeta, e poderia cair em forma de chuva de fogo.

A enorme Tiangong-1, lançada em 2011, teria perdido o contato por rádio com a agência espacial da China em março deste ano.

Falando com o site Space.com, no mês passado, vários especialistas disseram que a Tiangong-1, de oito toneladas, dá sinais de estar fora de controle.

Thomas Dorman, um rastreador de satélites, disse à Space.com:

“Se eu estiver certo, a China irá esperar até o último minuto para deixar o mundo saber que tem um problema com sua estação espacial.  Pode ser um dia muito ruim se pedaços dela caírem numa área populosa, mas as chances são de que ela irá cair num oceano, ou numa área inabitada.

“Algumas vezes as chances não funcionam, assim isto merece ser vigiado.”

A maioria dos pedaços de lixo espacial queima na reentrada da atmosfera, mas devido ao seu tamanho, os pedaços da Taingong-1 podem alcançar o solo.

Assim, vamos ficar alertas, lembrando que comparados aos meteoros, pedaços de lixo espacial parecem cruzar o céu de forma muito lenta, embora, similarmente às rochas espaciais, fiquem incandescentes.  E se isto ocorrer, prestem a atenção para não confundirem os destroços incandescentes com ‘naves extraterrestres’ em chamas.

Do site Ovni Hoje

Fonte: robwaugh74.tumblr.com

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!