Dados constam de estudo citado pelo “Financial Times”.

Os Estados Unidos dispõem de mais reservas de petróleo do que Rússia e Arábia Saudita, a primeira vez que isto sucede na relação entre os norte-americanos e os maiores exportadores da matéria-prima, segundo revela um estudo citado pelo “Financial Times”.

A Rystad Energy estima em 264 mil milhões de barris as reservas em poços de petróleo existentes, nas descobertas e nas áreas ainda por explorar dos Estados Unidos, assim superando os 256 mil milhões dos russos e os 212 mil milhões dos sauditas.

A análise foi realizada em 60 mil poços de petróleo à escala planetária e conduzida durante três anos pelo grupo com sede em Oslo, estimando que as reservas globais atinjam os 2,1 biliões de barris, algo que equivale a 70 vezes a taxa actual de produção de 30 mil milhões de barris de crude por ano, segundo a Rystad Energy.

“Existe pouco potencial para surpresas em muitos países, mas nos Estados Unidos esse potencial permanece”, defendeu Per Magnus Nysveen, analista na Rystad Energy, citado pela CNBC, assinalando as recentes descobertas no Texas e no Novo México, a área de maior produtividade petrolífera entre os norte-americanos. “Há três anos, os EUA estavam atrás de Rússia, Canadá e Arábia Saudita”, acrescentou.

FONTE

About Author

Trabalha na área de Controle de Qualidade em uma empresa Suíça. A espiritualidade fez com que Marluce despertasse espiritualmente. Sem um certo nível de consciência espiritual é impossível perceber a magia da vida.