Sahaja Yoga: A dimensão Divina dentro de cada um de nós

2

Sahaja Yoga é um método para obter a auto-realização. Ela realiza, espontaneamente, a união interior da nossa consciência com o nosso Ser Interior, que é a dimensão Divina dentro de cada um de nós. Foi fundado por Shri Mataji Nirmala Devi.

A Sahaja Yoga atua no sistema sutil dentro do sistema nervoso central. Esse sistema interior registra a totalidade da experiência humana. É a integração das atividades físicas, emocionais, mentais e espirituais. A Sahaja Yoga tem como principal foco as vibrações,vale dizer, a energia espiritual primordial que controla o estado de movimento de cada célula viva. Você vai aprender como absorver essas vibrações e entender o que elas significam. Essas vibrações são conhecidas como o vento do Espírito Santo e são chamadas de Chaitanya, em sânscrito.

A Sahaja Yoga começa com um acontecimento catalisador: o “despertar” de um poder espiritual adormecido e enrolado em nosso osso sacro, o qual se localiza na base da medula espinhal. Esse poder adormecido é chamado de Kundalini, em sânscrito. A função da Kundalini é conceder-nos essa consciência maior do ser interior e manter o nosso sistema limpo e em perfeito funcionamento. A sua natureza é de uma mãe ideal e nós somos as suas únicas crianças, sendo que Ela nos ama incondicionalmente, cuida de nós 24 horas por dia, é gentil, sutil e sensível. Além disso, ela é infalível na sua eficiência. [Wikipedia]

Shri Mataji Nirmala Devi, afetuosamente conhecida como Shri Mataji ou Mãe, é a primeira mestra espiritual na história a dar a Realização do Si em massa, como foi descrito por muitos grandes santos e profetas do passado. Hoje, milhões de pessoas ao redor do mundo já experimentaram a ascensão espiritual, descrita e prevista por esses grandes profetas, graças a Shri Mataji, e foi visto que Sua presença física, por si só, é o catalisador necessário para o despertar da Kundalini em massa. Ainda mais notavelmente, basta a pessoa simplesmente colocar suas mãos, com as palmas para cima, em direção à fotografia Dela, para que lhe seja garantida a Realização do Si, desde que haja pelo menos um mínimo desejo de recebê-la.

Shri Mataji foi indicada, em duas ocasiões, ao Prêmio Nobel da Paz, foi aclamada com solenidade pelo Congresso dos Estados Unidos e tem recebido numerosas honras e prêmios em reconhecimento por sua contribuição para a paz, a saúde e o bem-estar do ser humano, como, por exemplo, a Medalha da Paz das Nações Unidas, o Prêmio Plêiade para a Paz (Itália), a Medalha de Ouro para a Paz, conferida pelo Ecoforum (Bulgária). Também foi eleita Membro Honorário da Academia Petrowskaja de Ciências e Artes de São Petersburgo (Rússia).

O trabalho de Shri Mataji na Sahaja Yoga

Depois de completar seus deveres familiares de criar duas filhas, Shri Mataji embarcou na sua missão espiritual. No dia 5 de maio de 1970, ela estava meditando sobre os muitos problemas da humanidade em uma praia solitária da Índia, quando uma experiência divina e cheia de bem-aventurança encheu todo o Seu ser e Ela soube que o momento tinha chegado para Seu dom espiritual único – a habilidade de dar a Realização do Si em massa – ser compartilhado com a humanidade inteira. Logo, milhares de pessoas comuns em muitos países estavam recebendo a venturosa experiência do despertar da Kundalini e descobrindo por si mesmas que, usando as técnicas de Shri Mataji, elas também podiam transmitir essa experiência para outros, simplesmente como uma vela pode ser usada para acender outra.

Diferentemente dos muitos e assim chamados “gurus” da era moderna, Shri Mataji jamais cobrou pelos seus discursos, nem para dar a Realização do Si. Ela sempre insistiu em que você não pode pagar pela sua iluminação e advertiu sobre os perigos de ir aos muitos e auto-proclamados “gurus” e cultos, que só estão interessados em ganhar dinheiro e não são capazes de dar a Realização do Si.

Além do seu trabalho espiritual, Shri Mataji também deu início a várias organizações beneficentes, na Índia, para ajudar os pobres e os doentes. Entre elas estão um grande albergue para mães destituídas e sem-teto, em Delhi e um hospital em Mumbai para tratar pessoas por meio das técnicas da Sahaja Yoga.

FONTE | Dica do leitor Iago de Mello Ávila

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!

  • Iago Ávila

    Mais informações sobre o coletivo Sahaja Yoga de sua cidade ou região em http://sahajayoga.org.br

    Juntem-se a nós! _/_

    Jai Shri Mataji

  • Iago Ávila

    Mais informações sobre o coletivo Sahaja Yoga de sua cidade ou região em http://www.sahajayoga.org.br

    Juntem-se a nós! _/_

    Jai Shri Mataji