É meus amigos, o Mundo não está dos melhores, mas alguns seres neste Planeta fazem força para não melhorá-lo. Vamos a um destes casos?

Já imaginou um mundo sem religiões como diria John Lennon? Um local onde as pessoas olham para dentro de si mesmas, não cegamente e nem por medo do que acontecerá após partir deste mundo, mas sim pela sua própria evolução como ser e espírito em aprendizado? Um mundo onde não se paga por Deus ou pelo que se acredita, mas sim vivencia dentro de si a paz e o amor que muitos pregam de forma extremamente egoísta e gananciosa? Sim, tudo está ao nosso redor, e com um pouco de vontade, sabedoria e amor ao universo e não a quatro pilares de concreto, se pode chegar, ou pelo menos, entender…
– Ton Müller


Ibirubá/RS – A disponibilização da prática do ioga nas escolas municipais infantis e de Ensino Fundamental por parte da Secretaria Municipal de Educação (SMECD) alimentou polêmicas. A proposta foi feita pela nova secretária Mariana Ribas Moraes, que assumiu a Pasta no início de abril/2016. O projeto piloto já foi aplicado em uma das escolas da cidade e tem surtido opiniões favoráveis. Mas há quem discorde da iniciativa.

Dentro de um mês, após o término do projeto piloto, o trabalho deveria iniciar nas demais EMEIS (creches) e, após, nas escolas municipais, incluindo as do interior do município. Com a implantação definitiva, mais de 1.900 crianças da rede municipal (883 das creches, 240 da Educação Infantil e 800 do Ensino Fundamental) terão aulas de ioga diariamente, durante 20 minutos.

Pastores evangélicos tiveram uma audiência com o prefeito de Ibirubá para falar sobre o assunto, e apresentaram um documento alegando que a Yoga induz à prática religiosa. “Entendemos que a escola pública não é o local mais adequado para esta prática. Não temos nada contra a prefeitura oferecer algum projeto nesse sentido, mas desde que as pessoas possam escolher livremente procurar por isso”, afirma Roberto Santos, da Igreja IBN. [Fonte: Jornal Visão Regional]

Especial sobre Yoga no Verdade Mundial


Através da meditação aprendemos a ficar conectados à terra, para viver o momento presente e desfrutar algum tempo de tranquilidade. Isto permite aliviar o estresse, conectar-se com a própria essência e construir o amor próprio e a autoestima.


Segundo o pastor Roberto Santos o projeto de Yoga nas escolas municipais não pode ser implantado por ser esta prática, de ao menos duas religiões. Ver publicação

“Yoga é uma religião fora de Deus, as pessoas oram por uns deuses esquisitos – um elefante, um bicho azul que anda pelado – e cantam músicas estranhas. Além de tudo isso, as pessoas são orientadas a parar de pensar e mente vazia é oficina do diabo!” [Ver Publicação]

Clique e veja na íntegra!

Alguém viu algo de errado na prática do Yoga? Ou melhor, alguém leu eles pregando que apenas uma religião salva? Clique e veja o post na íntegra!

O yoga – significa jugo, canga, união. Seu sentido mais comum é unir, religar o ser humano à sua essência. Mas a palavra tem outras acepções, como trabalho, caminho, harmonia, força, poder, atividade, ensinamento, conexão. O termo está presente em cada uma das abordagens espirituais da religião indiana. [Ver post completo]

Nota:  Acima mais um trecho publicado pelo pastor defendendo que por motivo de religião a prática não pode ser colocada nas escolas. Porém a qualquer praticante de Yoga no Brasil sabe que, em nenhum momento é proibido de continuar na religião particular de cada um, utilizando dos métodos empregados pelo Yoga para estimular a saúde do corpo e da mente que, por sua vez é exercitada a controlar problemas, anseios, postura, alimentação entre tantos outros pontos positivos e vejam só, nenhum é religião. Assim como a pessoa pode assistir a uma aula de história e você não pode proibi-la tanto de assistir quanto de, gostar de algum assunto específico, da mesma forma a pessoa pode se exercitar, praticar a concentração e ainda querer aprender mais sobre isso. A maioria dos professores de Educação física, amavam as aulas da matéria no colégio. E aí, alguém impediu eles de conquistarem algo bom e produtivo em suas vidas? 

Concordo com as palavras “escolher livremente procurar por isso” porém os mesmos que proferem estas palavras são os que dizem ter a salvação, fora isso é só pecado, traição ao criador e heresia! Cadê a escolha livre? Algo que a própria prática da Yoga juntamente com a meditação exercita nas pessoas! 

Ton Müller.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!