A NASA planeja lançar em setembro deste ano a sonda Osiris-Rex para recolher amostras do solo de um asteroide que poderia um dia colidir com o nosso planeta Terra, explicou Dante Lauretta, professor de ciências planetárias da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, ao jornal britânico “The Times”.

O asteroide, que foi batizado de Bennu, vai passar entre a Terra e a Lua em 2135, “o que poderia mudar sua órbita e mandá-lo em direção à Terra no final do século”, diz o astrônomo.

Bennu, que tem cerca de 500 metros de diâmetro e que faz viagens ao redor do Sol a uma velocidade de 101,389 km por hora, pode ser visto a cada seis anos daqui do nosso planeta Terra, uma vez que atravessa a órbita do nosso planeta.

De acordo com a NASA, a equipe científica irá procurar “algo especial” em Bennu.

No melhor dos casos, as amostras vêm de uma região onde se pode encontrar os blocos básicos da vida”, diz o artigo da agência espacial.

Além disso, os cientistas vão procurar vestígios de água no asteroide.

Os impactos de asteroides eram comuns por aqui nos primeiros anos de vida da Terra, tanto que existe uma teoria que diz que a Lua foi formada após o impacto de um asteroide no nosso planeta. [The Times]

FONTE

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!