Documentário sobre fatos importantes da Codificação Espírita desde os seus primórdios, apresentando registros históricos do Espiritismo, desde o surgimento França:

– O lugar onde Kardec conheceu as mesas girantes;
– O local em que foi lançado O Livro dos Espíritos;
– O Instituto Rivail, escola que pertenceu ao pedagogo;
– O prédio em que residia Allan Kardec e sua esposa Amelie;
– Apresentação e breve resumo dos livros da Codificação Espírita.

Além disso, apresenta ainda:

– Depoimento de personalidades de outras religiões, como um padre católico, um pastor protestante, uma monja zen-budista, e um sheik muçulmano;

– Comentários de estudiosos da obra de Allan Kardec e da história da Doutrina Espírita, como Astrid Sayeg (Professora de Filosofia), Heloísa Pires (Psico-pedagoga), Wladimir Lisso (Advogado), Adão Nonato (Psicólogo e Advogado), Eduardo Carvalho Monteiro (Historiador), Ana Gaspar (Fundadora das Casas André Luiz), Carlos Baccelli (Odontologista), Dr. Décio Iandoli Jr. (Cirurgião e Professor de Fisiologia).

– Animação e imagens contando a incrível experiência das Irmãs Fox em Hydesville, cuja história espalhou-se pelas páginas da imprensa mundial do Século XIX.

– Imagens de uma sessão mediúnica em Uberaba-MG, na qual espíritos transmitiram mensagens aos seus parentes através do médium Carlos Baccelli, sendo que os familiares reconheceram e atestaram as mensagens como autênticas, revelando fatos inquestionáveis constantes nas comunicações.

Produção de Rosângela Marouco
Roteiro e direção de André Marouco
Edição e Finalização de Eduardo Dubal
Agradecimentos a Jether Jacomini, Oceano Vieira de Melo entre outros.

Apoio
Fundação Espírita Brasileira – FEB – www.febnet.org.br
Centro Espírita Nosso Lar – Casas André Luiz – CENL – www.andreluiz.org.br
Instituto de Cultura Espírita de São Paulo – ICESP – www.uselapa.org.br

Realização TV Mundo Maior (www.tvmundomaior.com.br), emissora da Fundação Espírita André Luiz (www.feal.com.br).

Enviado pelo amigo Gilberto Melo

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!