Polêmica do OVNI no Morenão – Campo Grande/MS ressurge; confira os registros

0

“Um disco voador! Essa frase foi exclamada por muita gente em Campo Grande, sábado, por volta das 20h30, quando um facho de luz – oscilando nas cores azul, verde limão, vermelho e amarelo – cortou parte do céu escuro da Capital, numa velocidade superior a de um supersônico”.

Com essas palavras, o jornalista Paulo Nonato de Souza, repórter do Correio do Estado em março de 1982, descreveu a cena que até hoje intriga os torcedores e jogadores que estavam no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, naquele sábado.

A suposta aparição de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) no estádio faz parte da memória de muitos campo-grandenses e foi assunto de uma matéria especial veiculada no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.[FONTE]

Documentário que aborda o caso:

Iniciamos a produção do documentário “O Que Era Aquilo?” em meados de 2012. A ideia de contar como era a época auge do futebol sul-mato-grossense, tendo como gancho um fato ocorrido há extatos trinta anos, exigiu uma permanente pesquisa a fontes documentais, com a consulta de acervos de jornais e materiais em áudio e vídeo; e pessoais, realizada por meio de entrevistas com quem vivenciou a época, inclusive aquele fato inusitado”.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!