VÍDEO: Agroglifos voltaram a surgir em uma lavoura de trigo em Prudentópolis/PR

0

Segundo o ufólogo brasileiro Ademar José Gevaerd, autor da foto deste post, o agroglifo é autêntico e terá mais informações nos próximos dias.

Depois de quase um ano, figuras misteriosas voltaram a surgir em uma lavoura de trigo em Prudentópolis, na região central do Paraná, entre a noite de segunda-feira (26) e a manhã de terça-feira (27). Desta vez, os desenhos apareceram na propriedade de Éder Rickli.

Gevaerd explica que os agroglifos são autênticos, não são feitos por mão humana e têm características que comprovam que a sua natureza não é humana – como a forma, a perfeição simétrica, a exatidão nas medidas e a existência de alteração eletromagnéticas dentro das figuras.
“Pelas fotos e vídeos que recebi, há quase certeza de que se trata de um agroglifo. Mas, antes, preciso ver pessoalmente”, afirma.

O primeiro agroglifo brasileiro foi visto em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina, em 2008. Desde então, o fenômeno tem se repetido na cidade, sempre no fim de outubro. “Agroglifos são sinais diretos, inconfundíveis, indiscutíveis, inquestionáveis ‘deles'”, afirma o ufólogo.

O caso de 2015

Em 2015, entre 5 e 6 de outubro, círculos misteriosos também surgiram em uma plantação de trigo em Prudentópolis, na propriedade rural da família Santini. À época, Gevaerd também foi ao local e, hoje, afirma que, com certeza, o desenho não foi feitos por mão humana.

Por conta da grande repercussão do caso, a lavoura atraiu milhares curiosos, além de uma produtora interessada em gravar imagens para um documentário sobre agroglifos.

FONTE

REVISTA UFO PUBLICA LAUDO CONCLUSIVO OFICIAL

Amigos, vocês já podem baixar no endereço que está a seguir o laudo do perito policial dos quadros do Instituto de Criminalística do Paraná, Toni Inajar Kurowski, sobre o agroglifo de Prudentópolis de 27 de setembro. Como já havia sido anunciado aqui, inclusive pelo próprio Toni, além de mim, o resultado é de uma figura em que não se encontra qualquer marca da ação humana. E se não é obra humana…

DIZ O LAUDO EM SUAS CONCLUSÕES: “O desenho é geométrico, simétrico e harmônico, de execução complexa, denotando ser um efeito inteligente. Não é possível que um fenômeno inteligente tenha origem em uma causa que não o seja. Portanto, conclui-se que a causa do fenômeno é inteligente também. Isto posto, verificando que o agroglifo ora examinado apresenta as características constantes nos agroglifos autênticos estudados cientificamente em todo o planeta, concluímos pela sua autenticidade”.

VEJAM QUAL É A QUALIFICAÇÃO DO TONI: “É médico veterinário, professor universitário, policial e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, com especialização em identificação veicular e balística forense. É também pós-graduado em metodologia da ciência e mestrado em gestão ambiental. Administrador de cursos específicos na área, tornou-se especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, da qual também é coeditor”.

Agora os céticos e detratores podem se recolher.

www.ufo.com.br/public/laudo.pdf

Abraços e boa noite!

Gevaerd

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!