Nosso planeta está vibrando de forma diferente, as pessoas estão, o clima está e não podemos negar. Algo está abalando a estrutura da Terra. A Mídia tenta contornar, enrolar e dissolver os fatores externos que a própria NASA está com medo, lançando foguetes para “pesquisar” asteroides. O que está la fora mexendo com as marés, clima, fundo dos oceanos? Estaremos aqui para ver…

Grandes inundações na Coréia do Norte – considerada a pior catástrofe nacional desde 1945. Já foram contabilizados 133 mortos e 400 desparecidos.

Segundo a Cruz Vermelha, 140 mil pessoas necessitam de ajuda humanitária urgente.

A passagem do tufão Lionrock no início deste mês provocou as piores inundações na história da Coreia do Norte, com “centenas de mortes e desaparecidos”, afirmou nesta quarta-feira (14) a rádio pública norte-coreana “KCBS”.

Supertufão deixou sem luz mais de 500 mil casas no sul de Taiwan.
Meranti segue para a China com rajadas de vento de até 263 km/h.

O Centro Nacional de Previsão Marina da China deu o alerta vermelho, o mais alto em uma escala de quatro cores (vermelho, laranja, amarelo e azul), pelo vendaval e as “monstruosas” ondas provocadas pelo supertufão Meranti, que se aproxima da costa oriental chinesa a partir de Taiwan.

De acordo com um comunicado divulgado nesta quarta-feira (14), as ondas superam os doze metros de altura, enquanto o tufão se move de Taiwan para o oeste, em direção à costa da China, onde deve chegar na quinta-feira.

A expectativa é que as fortes ondas atinjam a costa de Fujian e Zhejiang (leste) e de Cantão (sul).

O tufão segue, em princípio, em direção da Província de Fujian e Cantão nesta quinta-feira, e as autoridades deram início a um programa de resposta de emergência, pedindo para que as embarcações voltem ao porto, assim como a população permaneça em suas casas.

Enquanto isso, em Taiwan, dois reatores nucleares em Hengchun foram apagados nesta quarta-feira, ao sul, disse a elétrica Taipower em comunicado, como medida preventiva pelo impacto do Meranti, o tufão mais forte que afetou à ilha nos últimos 21 anos.

Já a Terceira Usina Nuclear de Taiwan, que abriga os dois reatores, sofreu com rajadas de vento de até 191 km/h, que estabelece uma marca em 120 anos e dá uma ideia da força deste tufão e seu perigo para a infraestrutura e vida da população.
Meranti segue para a China a 18 km/h, com seu centro no mar, perto do extremo sul da ilha, e rajadas de vento de até 263 km/h, segundo dados do Serviço Meteorológico Central de Taiwan.

O supertufão deixou sem eletricidade mais de 500 mil casas no sul de Taiwan, e causou inundações, quedas de árvores, postes e sinais de trânsito.

Graças as medidas de prevenção, incluindo o uso de dezenas de milhares de sacos de terra para impedir que edifícios fossem inundados, os destroços causados pelo Meranti estão sendo limitados em relação com sua força.

No entanto os preços das verduras e frutas, diante da destruição em massa de plantações, dispararam em todo o sul de Taiwan.
A circulação dos transportes aéreo e ferroviário no sul de Taiwan estão interrompidas nesta quarta-feira e devem voltar a funcionar somente na tarde de quinta-feira, quando o Meranti deverá estar chegando na costa chinesa.

Fonte: G1

A costa uruguaia castigada pelo ciclone extratropical:

Fenômeno se formou entre a Argentina e o Rio Grande do Sul.
Rajadas de vento passaram de 80 km/h…

Nova erupção do vulcão Piton de la Fournaise, na Ilha Reunião, França

Pela segunda vez em 2016 o vulcão Piton de la Fournaise, na Ilha Reunião, situada no oceano Índico, entra em erupção. Não há nenhum perigo para a população. A erupção começou às 8:41 (horário local da ilha), de 11/09/2016.
En 2015 ocorreram três erupções e também uma em maio de 2016. Em nenhuma delas foram relatados vítimas ou danos a infraestrutura francesa deste território ultamarinho.

Fonte: Red Climática Mundial

 

Um temporal atingiu parte da cidade de Barranquilla, no estado de Atlântico, norte da Colômbia, no dia 05/09.
O grande volume de água acumulado em pouco tempo formou enxurradas e contribuiu para o transbordamento de córregos e rios, onde diversos veículos foram arrastados pela correnteza.

Muros de casas desabaram e várias famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas. Pelo menos três casas também desabaram com a força da água, mas todos os ocupantes foram resgatados em tempo.

O Corpo de Bombeiros atendeu várias ocorrências, principalmente de condutores presos em veículos ilhados em vias públicas.

Um raio atingiu a fachada de um edifício que foi isolado pela Defesa Civil por questões de segurança. Ninguém ficou ferido.

Fonte: De Olho no Tempo Meteorologia

Um terremoto nível 5,7 fez muitas vítimas ao atingir o noroeste da Tanzânia neste sábado, disse o gabinete do presidente, com um jornal local estimando em dez o número de mortes.

O tremor, sentido às 9h27 no horário de Brasília, teve seu epicentro a 43 quilômetros de Bukoba, cidade na costa oeste do Lago Vitória, a uma profundidade de 10 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

O gabinete do presidente John Magufuli informou em comunicado que muitas pessoas morreram, mas não deu números exatos.

“O presidente está chocado com os relatos do incidente que resultou na morte de diversas pessoas, muitas outras feridas e propriedades destruídas”, informou o comunicado.

O jornal local Mwanachi tuitou que o terremoto matou ao menos 10 pessoas e feriu ao menos 190 em Bukoba, citando uma autoridade policial da região.

Imagens postadas no Twitter mostram edifícios com paredes rachadas e muros desabados
.
Fonte: notícias uol

 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!