Stranger Things – Realidades paralelas, viagem no tempo e incríveis conspirações

0

Aqui vai a dica de série incrível do Verdade Mundial…

Stranger Things é uma websérie americana de suspense, ficção científica e terror criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix.

A série se passa no ano de 1983 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras deSteven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto. Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que no caminho encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos… [Wikipédia]

Em abril de 2015, a Netflix anunciou que produziria Montauk, série dos irmãos Duffer que mais tarde ficaria conhecida como Stranger Things. 

O que o título original revela é a teoria da conspiração que serve de inspiração para a série (viaThrillist): o Projeto Montauk, suposto programa de experimentos do governo dos EUA durante a Guerra Fria para desenvolver técnicas de guerra psicológica e recursos estratégicos exóticos, incluindo viagem no tempo, viagem no hiperespaço e invisibilidade.

stranger-things_koSiSvaOs experimentos teriam sido realizados em Camp Hero, na base da Força Aérea em Montauk, em Long Island, e estariam ligados ao Experimento Filadélfia, que supostamente tornou invisível o destroyer de escolta USS Eldridge em outubro de 1943. A causa da invisibilidade seria, na verdade, uma viagem no tempo. A lenda foi retratada em Projeto Filadélfia (1984), filme que mostra dois marinheiros que são transportados de 1943 para 1984, e teria despertado as memórias apagadas de Al Bielek.

O homem, cujo verdadeiro nome seria Edward Cameron, alega ter viajado no tempo e participado de experimentos ao lado do seu irmão, Duncan Cameron – que teria a consciência de um homem mais velho em um corpo jovem, poderes telecinéticos e chegou a libertar um monstro do seu subconsciente depois de passar por diversos experimentos. Duncan seria apenas uma das diversas crianças que fizeram parte do projeto Montauk.

stra

Os relatos de Al Bielek inspiraram Preston B. Nichols e Peter Moon a escrever The Montauk Project: Experiments in Time, primeiro de uma série de livros que popularizaram a teoria da conspiração. As obras são tratadas como ficção apesar de reunirem entrevistas e “evidências”, mas muitos acreditam que as histórias apresentadas sejam verdadeiras (crença que nunca foi desencorajada pelos autores).

Transformado em parque, Camp Hero continua a ser visitado por curiosos em busca das instalações do governo que fizeram tais experimentos. Talvez por isso os irmãos Dufer tenham decidido mudar o título, saindo de Montauk, Long Island e indo para a fictícia Hawkins, Indiana. Os livros de Nichols, porém, contém preciosas pistas para quem está curioso sobre o futuro e os mistérios de Stranger Things, já que essa parece ser a principal base da série. [Omelete]

Renovada para a segunda temporada, Stranger Things retorna pela Netflix em 2017, com 9 episódios

E já dá para começar a especular sobre o que nos espera: todos os títulos foram revelados no teaser – “Madmax”, “O garoto que voltou à vida”, “A plantação de abóboras”, “O palácio”, “A tempestade”, “O pollywog”, “A cabana secreta”, “O cérebro” e “O irmão perdido” (em traduções livres).

 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!