Abrigo Convida Crianças A Ler Pra Cachorros Traumatizados Para Ajudá-Los A Interagir Com Humanos

0

No Missouri Humane Society, o programa Shelter Buddies Reading Program coloca crianças de idade entre 6 a 15 anos juntamente com cães com diversos traumas. Depois de completar um programa de treinamento de 10 horas, as crianças sentam-se na frente do canil de um cão e leem para ele.

“Queríamos ajudar os nossos cães tímidos e temerosos, sem forçar a interação física com eles para ver o efeito positivo que isso pode ter sobre eles”, disse o diretor do programa Job Klepacki. “O ideal é que o cão tímido e temeroso irá se aproximar e mostrar interesse. Se assim for, as crianças reforçam esse comportamento mostrando-lhes um tratamento.”

As crianças leem para cães do abrigo não só para mantê-los em companhia, mas também para torná-los mais adotáveis.

“Ler para os cães ajuda a trazer conforto e reduz a ansiedade dos animais do abrigo.”

“Quando as crianças contam histórias para os cães, elas próprias desenvolvem suas habilidades de leitura.”

“Ouvir uma leitura de uma criança pode realmente acalmar os animais. É incrível a resposta que temos visto nestes cães.”

FONTE

About Author

Estudante no curso Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.