Alex, o garotinho que comoveu o mundo com carta que escreveu a Obama

0

Alex, um garotinho de apenas 6 anos de idade que vive em Nova Iorque, nos Estados Unidos, decidiu escrever uma carta ao presidente do país. O texto, carregado de bondade e generosidade, comoveu Obama e o mundo todo. A página do presidente compartilhou um vídeo sobre a carta e a história viralizou – foram mais de 300 mil compartilhamentos no Facebook.

Menino sírio ferido e a morte do irmão
E o motivo foi o que tocou as pessoas: no texto, Alex fala sobre o menino sírio atingido em um ataque. A imagem de Omran Daqneesh, de 5 anos, ferido em Aleppo, na Síria, rodou o mundo há alguns dias. O pequeno estava em casa quando o edifício em que ele morava foi atingido durante confronto entre militares do regime sírio e os rebeldes locais pelo domínio da região. Omran sobreviveu, mas seu irmão mais velho morreu no ataque. A história, o vídeo e as fotos que mostravam o menino ferido em uma ambulância chocaram o mundo – e o pequeno Alex também.

A foto de Omran, atordoado e coberto de poeira e sangue, dentro de uma ambulância depois de um ataque aéreo, foi publicada por jornais do mundo inteiro.

A foto de Omran, atordoado e coberto de poeira e sangue, dentro de uma ambulância depois de um ataque aéreo, foi publicada por jornais do mundo inteiro.

Carta ao presidente Obama
No texto, Alex pede para que Obama busque Omran na Síria para que fosse morar com ele e sua família, compartilhar sua bicicleta e ensiná-lo a pedalar. Na carta ele ainda afirmou que iria apresentá-lo a Omar, um amigo sírio que estuda com Alex, e que os três poderiam brincar juntos. “Nós vamos dar a ele uma família e ele será nosso irmão”, escreveu.

Em sua conta oficial no Facebook, Obama contou que compartilhou com o mundo trechos da carta que recebeu durante uma reunião de cúpula da ONU sobre refugiados e elogiou a atitude do menino.

“Nós todos deveríamos ser mais como Alex. Imaginem como o mundo seria se fôssemos assim. Imaginem o sofrimento que poderíamos aliviar e quantas vidas poderíamos salvar”, comentou Obama.

Em vídeo feito pela Casa Branca, o presidente americano aparece visivelemente emocionado falando sobre a atitude de Alex, a criança que escreveu a carta.

Veja o vídeo e as puras palavras de uma criança com um belo coração…..:

 

FONTE

About Author

Estudante no curso Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.