Fibromialgia segundo a metafísica – As dores e o seu espiritual estão ligados!

0

Assim é a definição de quem sofre de fibromialgia. Tendo a mulher como principal vítima, é uma doença crônica que atinge músculos, tendões e ligamentos e não é diagnosticada por exames clínicos.

Além da dor intensa e generalizada pelo corpo outros sintomas como fadiga, distúrbios do sono e rigidez pela manhã, estão presentes em quase todos.

A metafísica analisa esta doença sob dois aspectos. O primeiro está ligado às dores musculares, definida como: autoagressão por ter realizado (ou não) alguma coisa no passado. O segundo aspecto é relacionado a intensidade da dor; as dores são intensas e, portanto, a autoagressão passa a ser pelo arrependimento de ser omisso ou muito dedicado – se não realizou = omisso; se realizou = dedicado demais.

Segundo a metafísica, as pessoas que sofrem com a fibromialgia, necessitam do apoio e incentivo das pessoas que as rodeiam; não agem quando necessário e perdem a chance de realizar algo. Ao longo dos anos, por terem se dedicado a atender, ou resolver, os problemas alheios, não tiveram chance de resolver os próprios dilemas ou então, não tiveram incentivo e consideração para investir em si mesmas. Agravada por algumas crenças incutidas pela sociedade como um todo, estas pessoas sentem culpa, quando suas ações, por menores que sejam, desagradam alguém.

A maturidade de sentimentos, ou como alguns chamam, o auto apoio, é muito importante quando realizamos algo. O constrangimento acaba com a energia de quem realiza; ficar preocupado com a aprovação ou incentivo de outros, desfoca a atenção dos próprios objetivos e, como consequência quase imperceptível, fica-se rígido e em constante alerta, para dar explicações, ou justificar as próprias atitudes.

A tensão causa dor e está comprovado que os exercícios físicos e algumas terapias ajudam: massoterapia, fisioterapia, yoga, quiropraxia, ajudam bastante no tratamento da dor.

Mas fazer o que gosta e o que dá prazer é o primeiro passo. Mesmo quando realizar algo com alguém, ou para alguém, isto tem que dar prazer.

Não há idade para iniciar projetos; afinal as coisas sempre acontecem no momento certo: quando estamos preparados para conquistar e manter a conquista. Olhar para os erros do passado não traz nada além de sofrimento e cobrança. Assim como as primeiras séries da escola traz conhecimento e experiência que embasarão os cálculos realizados na faculdade, nossa vida deve ser igual: os erros e acertos embasam nossa maturidade.

E mesmo sabendo que nunca devemos dizer “nunca”: nunca é tarde para ser feliz!

FONTE

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!