Meditação Kundalini de Osho

0

Ontem participei de uma meditação ativa com o grupo de Yoga, e achei muito válido compartilhar com vocês, pois fazia tempo que não sentia uma energia assim, e uma energia alegre, de libertação! Mas claro que isso varia de pessoa para pessoa, pois é uma energia forte, e vai mexer com o seu espiritual, então pode ser que a primeira vez seja muito agradável ou, não seja. E não existe certo ou errado aqui, tudo é como deve ser.

Esta “meditação irmã” da OSHO Dinâmica é o melhor praticada ao pôr do sol ou no final da tarde. Estando totalmente imerso no sacolejo e na dança dos dois primeiros estágios ajuda a “derreter” um tipo de rocha do ser, onde quer que o fluxo de energia que foi reprimido e bloqueado. Então essa energia pode fluir, dançar e ser transformada em êxtase e alegria. Os dois últimos estágios permitem toda essa energia fluir verticalmente, mover-se para cima em silêncio. É uma forma altamente eficaz de desenrolar-se e soltar-se no final do dia.

LINK para a música: Kundalini Yoga 

Esta meditação dura uma hora e tem quarto estágios, três com música e o último sem música.
A Kundalini atua como uma banho energético, sacudindo suavemente você libera seu dia e fica refrescado e tranqüilo.

Primeiro Estágio: 15 minutos

Solte-se e deixe seu corpo todo chacoalhar, sentindo a energia vindo de seus pés. Movimente-se e torne-se o chacoalhar. Seus olhos podem ficar abertos ou fechados.
Permita o chacoalhar, não fique de pé em silêncio, sinta a energia chegando e quando seu corpo começar a tremer, coopere, mas não seja o fazedor. Desfrute disso, alegre-se com isso, permita, receba, dê boas vindas, mas não deseje isso.
Se você forçar, isso se torna um exercício, um exercício físico, corporal. Então o chacoalhar estará lá, mas apenas na superfície; ele não penetrará em você. Você irá permanecer sólido como uma rocha por dentro. Você irá permanecer o manipulador, o fazedor e o corpo estará apenas seguindo. O corpo não é o problema, você é o problema

Quando digo sacuda, estou falando de sua solidez, seu ser endurecido deve sacudir até as fundações para que se torne líquido, fluido, derretido. E quando seu ser endurecido se tornar líquido, seu corpo seguirá. Assim não há nenhum tremer, apenas tremor. Portanto ninguém está fazendo isso, está simplesmente acontecendo.

Segundo Estágio: 15 minutos

Dance, da maneira que você sentir, deixe que todo seu corpo se movimente como quiser. Novamente seus olhos podem permanecer abertos ou fechados.

Terceiro Estágio: 15 minutos

Feche seus olhos e relaxe, sentado ou de pé, observando, testemunhando, tudo que acontece dentro e fora de você.

Quarto Estágio: 15 minutos

Com os olhos fechados, deite-se e relaxe.

FONTE

About Author

Estudante no curso Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.