Morador registra luzes misteriosas no céu de Ipuaçu [Vídeo]

0

A cidade, que ficou conhecida por aparições de marcas misteriosas nas plantações (ver aqui), voltou a deixar um mistério no ar. Um morador da linha Vista Alegre, no interior do município de Ipuaçu, relatou ter visto luzes misteriosas durante a noite desta terça-feira, 01, por volta das 23h15.

O morador, que optou em não relevar sua identidade, realizou a filmagem do fato, sendo possível visualizar luzes em movimento no céu.

No vídeo, que tem duração de cerca de 56 segundos, é possível ver um pequeno círculo que se movimenta, aumentando e diminuindo sua intensidade de luz.

Esta é a primeira vez que um morador da cidade realiza a gravação em vídeo deste tipo de fenômeno. O mistério, que ocorre deste 2008, geralmente fica em agroglífos, desenhos feitos em plantações e são vistos no final de outubro. FONTE

 Análise

Enviada pelo amigo Ivo Dohl via e-mail segue a análise das imagens:

Logo no início do vídeo, durante 8 segundos, aparecem luzes de solo (edificações, poste,…). A movimentação aparente é devido aos movimentos da mão de quem está filmando.
Nas três gravações restantes, o ponto luminoso enfocado não permite uma interpretação, pois não há mais nenhuma referência para comparação, no enquadramento. Nenhuma borda de construção ou mesmo árvores. Então fica somente um ponto luminoso contra um fundo escuro, que pode ser qualquer coisa, desde um poste à distância, uma estrela ou planeta (Vênus por exemplo), ou até mesmo um OVNI… Neste caso, destas filmagens:
Não é possível fazer nenhuma afirmação porque a identificação é impraticável devido a baixa qualidade técnica (vídeos feitos com câmara de celular), e ausência de pontos de referência para comparação (somente fundo escuro). Trata-se de um objeto estático (parado), cuja movimentação aparente ocorreu devido à movimentação da câmara pelo autor.

Toni Inajar Kurowski
Perito Criminal
Curitiba/PR

Fonte: https://ihdohll.blogspot.com.br/

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!