Com tanta informação na internet sobre espiritualidade, é preciso saber filtrar

0

Muitas pessoas estão despertando para espiritualidade numa proporção nunca vista antes. As pessoas que já buscam algum tempo já tem a capacidade maior de filtrar informações, pois sua trajetória espiritual que associa os conhecimentos adquiridos à Intuição do Ser, sabem por vivência própria o que é Verdade do que é apenas um palpite dos inúmeros canais no youtube, redes sociais e outros.

Isto tem um lado positivo. Pra quem começou a busca agora o que não falta é informação. O lado negativo é que as informações são discordantes em muitos pontos, isto confunde o iniciante. O que fazer? Ai vai algumas dicas:

1- Não tome como verdade absoluta o que o informante te passa. Primeiro por que é um retrato das próprias experiências desta pessoa, que mesmo que aparenta saber de muitas coisas, é um buscador aqui na Terra como você;

2- Se queres saber a verdade de determinado assunto, tenha perseverança na tua busca; vá atrás de outras fontes, se aprofunde, leia vários livros a respeito do tema, vá aos locais onde estes temas são realizados, não tenha preguiça – ter a resposta pronta de uma única pessoa pode ser perigoso, pois a resposta pode estar totalmente fora da realidade, mesmo que a pessoa tenha boa vontade em te ajudar;

3- Não idolatre e tenha como mestre os informantes;

4- Cuidado com o fanatismo; não ache que só por que o indivíduo é médium, paranormal, contatado etc, que estes tenham o caminho a seguir. Repito, cada qual expressa as próprias experiências e entendimentos da Realidade, então busque as tuas em vez de aderir a dos outros – ainda mais nos tempos atuais, que cada dia surge do nada um novo paranormal, mestre ou contatado – com boas e más intenções;

5- Veja se o cunho da mensagem te beneficia- se te trás paz, amor e harmonia. Se o informante está intimamente ligado às esferas de iluminação do planeta. Se for apenas uma pessoa com seus guias, pode ter informações relevantes, mas não a verdade absoluta sobre todos os temas;

6- Veja se o informante disponibiliza métodos para que você possa adquirir capacidades para você ter tuas próprias experiências. O verdadeiro ajudante é aquele que quer que os ajudados possam atingir e ate ultrapassar seu entendimento da Realidade por si só – não querem seguidores e nem que as pessoas se tornem dependentes.

7- A medida que tua consciência expande, procure mais e mais. Estude sobre os variados temas e os aplique para tua evolução espiritual, aprendendo associá-los em teu crescimento. Determinado informante tem um ensinamento para pessoas em determinados níveis de consciência – não que estejam errados- apenas que a linguagem e material que estes disponibilizam são necessários para quem está iniciando.

8- Não busque demais fora e se esqueça do que está dentro. Ou se esqueceu que dentro de você habita a Fonte, a Centelha Divina, o Pai, o Eu Sou, Eu Superior ? Não importa o nome. A divindade em você tem todas as respostas que procura. Não precisa ser um paranormal para ter Intuição e acessar a Verdade. Se tem dúvidas, pergunte a Divindade Interior antes de dormir sobre determinada dúvida que tens. Ao decorrer do dia Ele te dará as respostas!

9- O quão as experiências dos outros é relevante em tua vida? Se uma pessoa faz viagem astral, ou conversa com consciências de outras dimensões significa o que para sua evolução pessoal? A experiência deles mudou a tua vida diária? Com tua família, no teu relacionamento com os outros? Ajudou a resolver sua convivência diária? Ou é apenas mais informações a te confundir?

Se me perguntassem quem eu recomendaria , com absoluta convicção recomendaria o estudo do material do professor Hélio Couto e do médium Robson Pinheiro.

Mais ainda…
Se estás com a mente cheia de informações e não sabe lidar, e quer um material para saciá-lo, recomendo também o estudo da obra de Jiddu Krishnamurti e Paramahansa Yogananda.

FONTE

 

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.