Nosso Segundo Cerebro

1

A relação do cérebro com os intestinos – sistema grastrintestinal ou digestivo -, embora há muito conhecida pelas medicinas milenares, como a Ayurvédica, a Tradicional Chinesa e a Tibetana, vem sendo desvendada somente nas últimas décadas pelos cientistas.

O intestino delgado é hoje reconhecido como um ‘órgão inteligente’ ou ‘segundo cérebro’ por ser o único órgão do corpo humano capaz de executar funções independnetemente do sistema nervoso central (SNC). Esta autonomia se comprova pela sua habilidade em produzir arcos reflexos – intertransmissão de estímulos entre os neurônios sensitivos, associativos e motores – que tanto lhes permite captar as informações, como processá-las e responder de acordo com a necessidade do momento. Em outras palavras, os intestinos também pensam, decidem e executam tarefas tal qual um cérebro. [Fonte]

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!

  • Erick

    Interessante materia!