Nascido numa pequena localidade nas cercanias de Toronto (Ontário), seus pais eram Percy Carrey, um músico de jazz, e Kathleen Carrey (sobrenome de solteira Oram). Ele tem três irmãos mais velhos: John, Patricia, e Rita. Ele foi criado como católico romano. Sua mãe era de ascendência francesa, irlandesa e escocesa e seu pai era de ascendência franco-canadense (sobrenome original da família era Carré).

Jim interessou-se pela comédia desde pequeno, chegando a enviar a sua résumé para o The Carol Burnett Show quando tinha apenas dez anos. A sua habilidade no ramo levou professores do seu liceu a lhe concederem alguns minutos antes do fim do dia de aulas para Carrey fazer rápidas encenações cômicas (stand-up comedy) para os seus colegas de turma. Os pais de Carrey viveram tempos difíceis e foram forçados a mudar-se para os subúrbios de Scarborough, em Toronto, onde tiveram de trabalhar como seguranças e empregados de limpezas na fábrica Titan Wheels. Carrey começou por trabalhar oito horas em turnos todos os dias depois da escola que frequentava, o Agincourt Collegiate Institute, o liceu mais antigo de Scarborough. E depois disso, seus amigos começaram a encorajá-lo a fazer stand-up comedy publicamente e daí ele viu que tinha talento, então começou a se apresentar em programas de TV e shows de comédia.

Jim Carrey (Newmarket, 17 de janeiro de 1962) é um premiado ator, comediante, roteirista e produtor canadense, conhecido por interpretar papéis cômicos em filmes como Ace Ventura, Debi e Loide, O Máscara, O Pentelho, O Mentiroso, Eu, Eu Mesmo e Irene, Todo Poderoso, Desventuras em Série e As Loucuras de Dick e Jane. Carrey também atingiu sucesso de críticas em interpretações dramáticas em filmes como: The Truman Show, Man on the Moon e Eternal Sunshine of the Spotless Mind.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!