Vídeo de OVNI filmado no Brasil em 1978 é liberado no Arquivo Nacional

0

Durante nossas pesquisas nesse material, identificamos um caso ocorrido em 1978 no bairro do Tatuapé, na cidade de São Paulo, e notamos uma informação importante descrito nessa documentação: estava documentado que a testemunha havia filmado o OVNI.

No documento, classificado como “CONFIDENCIAL” podemos ler o que consta abaixo (mantivemos os erros de digitação ou de idioma do texto original):

“Compareceu a esta Seção o Sr. VICENTE BACHIAN, advogado, residente à rua João Penteado nº 10 (Tatuapé) – São Paulo – Capital, o qual efetuou a entrega, mediante recibo, de um filme em cores, marca KODACK Super 8mm, com aproximadamente 4 minutos de duração de projeção, informando ter sido filmado da rua em frente a residência ja mencionada, por seu irmão PAULO AFONSO BACHIAN, 33 anos, gerente de vendas. A filmagem é, segundo o Sr. VICENTE, de um objeto estranho que pairava no céu, às 02,30P do dia 30 Dez 78, podendo haver possibilidade de ser um OVNI.

A máquina usada era uma SUPER 8mm, com lente ZUN com capacidade de aumento de 8 vezes.

A cessão do filme foi feita para pesquisas e trata-se de cópia, uma vez que o original está de posse do Sr. Paulo.”

Por possuirmos uma parceria estabelecida com o Arquivo Nacional conseguimos em conjunto com eles localizar o vídeo em questão, porém, devido a restrições técnicas e orçamentárias, eles não tinham condições de atender nossa solicitação e disponibilizar o vídeo, e por este motivo nós em mais uma parceria com o Arquivo Nacional, decidimos arcar com os custos da conversão de mídia, permitindo então que toda a população brasileira tenha acesso a mais um pedaço da história ufológica de nosso país.

Conheça todos os detalhes desta história, e assista ao vídeo do OVNI avistado em São Paulo, no bairro do Tatuapé, em 30 de Dezembro de 1978.

O que mais nos chamou a atenção é que as imagens e o relato em questão foram considerados importante o suficiente para a Força Aérea Brasileira classificar o material como CONFIDENCIAL.

Caso queira baixar uma cópia do relato, que acompanha o documento que comprova a parceria entre nós e o Arquivo Nacional, você pode fazer o download AQUI:

Portal BURN

 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!