A indústria do vestuário é a indústria mais dependente do trabalho humano no mundo, empregando milhões de trabalhadores que são os mais pobres de todo o sistema, muitos dos quais são mulheres. Muitas destas mulheres recebem menos do que um salário mínimo, trabalham em condições inseguras, e são privadas de direitos humanos básicos. Além do impacto humano, a moda se tornou a segunda indústria mais poluente do mundo – perdendo apenas para a indústria do petróleo

“…não comprem essas roupas, elas são feitas com o nosso sangue”.

Mas a indústria da moda não é apenas uma indústria milionária em número de pessoas ou em danos ao meio ambiente, ela é também uma indústria altamente lucrativa, que chegou à margem de 3 trilhões de dólares em 2014, tendo 2012 como o ano mais lucrativo de sua história, apenas um ano antes do colapso do Rana Plaza. As grandes varejistas estão sentadas em montanhas de dinheiro vendendo para nós roupas baratas e descartáveis, e nós estamos muito satisfeitos com nosso “poder” de compra enquanto milhões de pessoas estão morrendo para suprir essa demanda por dinheiro e por roupas baratas. A cada trinta minutos, um fazendeiro de algodão se mata na Índia. Isso vale uma camiseta de USD 10?

Visite http://truecostmovie.com para mais detalhes.

 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!