Vídeo: Sistema semi-autônomo da marca Tesla salva modelo de colisão

0

Apresentado em setembro deste ano, o Autopilot 8.0, sistema semi-autônomo da Tesla, utiliza câmeras e sensores que enxergam o que acontece no trânsito ao redor e controla o carro de maneira autônoma ao detectar alguma chance de acidente. Os sensores emitem um sinal ao motorista e conseguem aumentar o tempo de resposta do veículo e do motorista.

No vídeo, gravado por um Model S em uma rodovia na Holanda, é possível ver e ouvir como a tecnologia funciona e como ela foi capaz de detectar e evitar um acidente com os dois carros que bateram à frente — repare que cerca de dois segundos antes da colisão, o motorista recebe um aviso sonoro.

O carro parou antes de o motorista perceber. Segundo Hans Noordsij, que divulgou o vídeo, os envolvidos no acidente não se feriram gravemente. De acordo com a Tesla, o sistema de prevenção funciona automaticamente, mesmo que o motorista opte por deixá-lo desligado.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!