Conheça o povo mais misterioso, isolado e hostil da Terra

0

Eles não gostam de estrangeiros. E não adianta levar espelhos e agrados, você vai virar almoço. Os sentineleses são assim: há 60 mil anos vivem isolados na Ilha Sentinela do Norte, território indiano situado na Bahia de Bengala, no Oceano Índico. Todos que se aproximam da ilha são atacados pelos seus habitantes. Até hoje não se conhece a língua e nem a cultura desse povo.

Isolados de tudo, provavelmente não imaginam nada sobre o nosso mundo aqui fora, como internet, telefone, etc. Também nada se sabe sobre suas moradias, que ficam dentro da mata fechada. Até hoje foram vistos apenas há distância e quem os conheceu de perto não sobreviveu para contar história.

Eles se tornaram um povo legendário e há antropólogos que afirmam que são descendentes dos primeiros humanos que habitaram o continente Africano. O primeiro registro histórico da ilha foi feito pelo agrimensor John Ritchie, que notou “uma infinidade de luzes” naquela região quando viajava em um navio da Companhia das Índias.

Em 2006 dois pescadores foram mortos pelos sentineleses, ou se perderam no mar e chegaram por acidente na ilha ou arriscaram suas cabeças e de fato as perdeu.

No século XIX, um prisioneiro das prisões britânicas de Andamans fugiu e se perdeu no mar, sendo levado acidentalmente para a Ilha. Foi encontrado com o corpo perfurado por flechas e com a garganta rasgada.

Outra tentativa de aproximação foi feita por um grupo em 1974, para a gravação de um documentário. O diretor do filme foi atacado e teve a perna perfurada por uma flecha.

Quando ocorreu o Tsunami no Oceano Índico, em 2004, o governo indiano enviou ajuda para a Ilha mas os helicópteros foram recebidos com flechadas mortais e tiveram de se retirar rapidamente.

Misteriosamente, há relatos de que nenhum habitante do arquipélago de Andaman (que inclui outras tribos) foram mortos pelo tsunami, enquanto se esperava que os “negritos”, como são conhecidos, fossem exterminados do planeta. Eles conseguiram prever o episódio catastrófico, por meio do contato íntimo e respeitoso com a natureza, observando até mesmo o comportamento dos peixes e de outros animais. Esse episódio mostra o imenso distanciamento que os povos “civilizados” tem hoje com a natureza. Distanciamento e desrespeito que nós mesmos, filhos da Terra, haveremos de pagar.

Por ser um povo com risco de extinção, os governos decidiram deixa-los em paz. Qualquer contato com a civilização representaria a extinção em massa da tribo, já que seus corpos não estão preparados para as doenças dos habitantes do mundo moderno.

Hoje, os sentineleses são considerados o povo mais hostil da Terra.

Por Aline de Moraes Pernambuco | FONTE

 

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!