Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

  • Lion – Uma Jornada para Casa foi indicado ao Oscar 2017 de Melhor Filme, Ator Coadjuvante (Dev Patel), Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman), Roteiro Adaptado e Fotografia.
  • O filme é baseado em fatos reais, narrados no livro de memórias A Long Way Home, de Saroo Brierley.

Direção: Garth Davis
Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman,

Nota do Autor: Este filme sem dúvidas irá emocionar você. Sem efeitos especiais ou exageros americanizados. Mas sim uma das tantas crianças que se perdem dos Pais, porém com um final surpreendente e lições incríveis sobre amor e perseverança! Acima de todos os fatores o que mais me tocou no filme foi o fato da abordagem sobre a adoção de crianças, que para mim é de longe um dos atos mais lindos aqui na Terra. Muitos se preocupam em querer ter filhos, mesmo as vezes não podendo, forçam a ideia, correm risco de vida, tanto para mãe quanto para a criança, mas deixam de olhar ao redor e ver quantas estão sem lares. No mais não posso contar… Assistam! Abaixo, um trecho do filme, uma lição na cara da sociedade…

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!