Se detectarmos (oficialmente) a vida extraterrestre inteligente, o Facebook e o Twitter certamente irão ‘derreter’ devido a histeria que isto irá criar.

Preparando-se para isso, uma dupla de astrônomos da Universidade de St. Andrews, na Escócia, liberou um conjunto de recomendações de como distribuir a notícia dessa detecção. As recomendações são uma atualização de um plano de comunicações primeiramente adotados em 1989 pela organização que procura por alienígenas, o Instituto SETI.

Duncan Forgan, co-autor da nova recomendação intitulada “#FoundThem – 21st Century Pre-Search and Post-Detection SETI Protocols for Social and Digital Media” (tradução: #EncontramosEles – Protocolos SETI de Pré-Procura e Pós-Detecção para as Redes Sociais e Digitais do Século XXI), disse:

Não mais possuímos o luxo de manter as coisas em segredo. Vazamentos e rumores podem voar, assim você precisa ser transparente. Tornar público o conjunto de dados imediatamente, assim não haverá acusações de delito.

Os protocolos atuais do SETI incluem nove passos. Os primeiros dois instruem o cientista a verificar o sinal e compartilhar a descoberta com outros pesquisadores do SETI. O terceiro diz para entrar em contato com o Secretário Geral das Nações Unidas.

Forgan está mais preocupado com impedir a ocorrência de teorias da conspiração. Para fazer isto, ele acha que quaisquer detecções deveriam ser publicadas online e compartilhadas amplamente, até mesmo antes de serem confirmadas, ou mesmo antes das autoridades serem notificadas. Dessa forma, se forem confirmadas, todos podem se sentir bem sabendo que estavam acompanhando a questão o tempo todo.

Todavia, devido a forma com que a procura por alienígenas está sendo conduzida atualmente, não há chances de que uma detecção possa ser mantida em segredo: Um cientista chamaria o outro, que contaria para sua família, a qual compartilharia a notícia com parentes, tudo isso muito tempo antes de que qualquer governo conseguisse ‘enterrar’ a notícia.

Seth Shostak, astrônomo sênior do Instituto SETI disse:

Se encontrarmos ET, você lerá a respeito disso na fila do supermercado. Não acho que há qualquer chance disso ficar escondido.

Um ponto interessante da informação acima é o fato dela mencionar que a informação seria disseminada “muito tempo antes de que qualquer governo conseguisse ‘enterrar’ a notícia”. Não querendo bancar o teórico da conspiração, mas já bancando, isto parece uma clara indicação de que estes cientistas entendem e/ou sabem que os governos querem mesmo abafar a confirmação da existência de vida extraterrestre inteligente, pois esta confirmação tornaria um outro tipo de vida muito mais complicada: a vida dos políticos.

OVNI HOJE

Fonte

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!