Os chakras são centros de energia localizados no perispírito, um envoltório que faz a ligação entre o corpo e o espírito. Eles são capazes de captar, acumular e distribuir energia para o corpo. Essa energia é que vai trazer benefícios ou malefícios ao organismo e ao ambiente que circunda o indivíduo. Os chakras também irradiam energias diretamente no meio ambiente, alterando a atmosfera ao nosso redor. Através deles pode-se emitir vibrações de cura, mensagens conscientes ou inconscientes e influenciar pessoas, situações e até a matéria, tanto no sentido positivo como no negativo.

São encontrados cerca de 88 mil chakras, mas somente sete deles são popularmente conhecidos e considerados principais. Eles se encontram ao longo de um eixo vertical, na parte dianteira do tronco, e são decisivos para o funcionamento das regiões mais importantes do corpo, da mente e da alma, por isso devem ser trabalhados individualmente.

Seguido falo sobre os Chakras por aqui.. Porém sei que tem pessoas que já ouviram falar, mas ainda não se aprofundaram no assunto, etc. Deixo para vocês conferirem dois vídeos super explicativos, com uma linguagem super fácil de compreender.

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.