CHOCANTE: Alegações de detonação de bomba atômica na Índia, há 12.000 anos

5

O site Disclose.tv diz:

Textos hindus, datando de milhares de anos, parecem sugerir que algum tipo de armamento altamente avançado, assemelhando-se à uma bomba atômica, foi detonado na Terra, 12 mil anos atrás.

A teoria é baseada em trechos do Mahabharata e do Ramayana, épicos sânscritos que teriam sido escritos por volta do oitavo ou nono século A.C, sobre a Guerra Kurukshetra e a batalha entre Rama e o demônio Ravana, respectivamente.

O site Disclose.tv adicionou:

Poderia uma bomba atômica ter sido detonada na Terra há 12.000 anos?  Alguns dos trechos do Mahabharata sugerem a ocorrência de um conflito nuclear.

O site aponta para estes supostos trechos extraídos dos textos:

Um único projétil carregado com toda o poder do Universo… Uma coluna incandescente de fumaça e chama, tão brilhante quanto 10.000 sóis, se levantou em todo o seu esplendor… era uma arma desconhecida, um raio de ferro, uma gigantesca mensagem de morte que reduziu a cinzas uma raça inteira.

Os cadáveres estavam tão queimados que ficaram irreconhecíveis. Seus cabelos e unhas haviam caído, cerâmica quebrada sem causa aparente, e os pássaros ficaram brancos.

Após poucas horas, todos os alimentos ficaram infectados. Para escapar deste fogo, os soldados se jogaram no rio.

As alegações são as de que isso teria ocorrido na margem oriental do grande deserto Thar, próxima da cidade antiga de Jodhpur, uma área “onde a radioatividade era tão grande que os moradores tinham altos índices de câncer e defeitos de nascença” na década de 1990.

Sugere-se que próximo de lá, vários esqueletos foram desenterrados numa cidade antiga, a qual parecia ter morrido junto com suas ruas.

Em alguns relatos do historiador indiano, Kisari Mohan Ganguli, ele disse:

As escritas sagradas indianas estão repletas de tais descrições, as quais soam como uma explosão atômica, tal como ocorrida em Hiroshima e Nagasaki.

A teoria alega ter evidência de uma cratera criada por explosão nuclear – a Cratera Lonar próxima de Mumbai, que não pode ser explicada.

Teóricos da conspiração alegaram que viajantes do tempo ou alienígenas poderiam ser a explicação de como a tecnologia avançada desenvolvida no Século XX estaria disponível há 12.000 anos. O site Disclose.tv disse:

Como os que estavam no poder na Índia antiga na época desenvolveram armamentos nucleares é um mistério, embora, é claro, nenhum registro existe mostrando estes níveis de tecnologia para o desenvolvimento destes tipos de armamentos.

Mas, apesar de ter sido publicado em muitos sites, a história foi acusada de ter sido ‘notícia falsa’.

O site ‘desbancador’ chamado skeptoid.com investigou as alegações e não encontrou evidências desses trechos nas versões traduzidas dos textos. Ele também disse não ter encontrado evidência fora dos fóruns de conspiração sugerindo que a área de alta radiação tenha sido descoberta no deserto.

De acordo com o site, as imagens da cidade antiga e esqueletos usados nos artigos foram na verdade tiradas das cidades antigas de Mohenjo-Daro e Harappa, que estão a 500 quilômetros do suposto local.

O site skeptoid.com disse:

Se isto foi uma guerra nuclear, então foi praticada por toda a nação.

Mohenjo-Dara e Harappa, ambas estão a aproximadamente 500 km de Jodhpur, uma ao norte e a outra ao oeste. Nenhum desses lugares estão próximos um do outro.

Infelizmente para a lenda, não há nada remotamente como esta história em qualquer publicação arqueológica.

A informação arqueológica sobre as escavações de Mohenjo-Daro, Harappa, e outros sítios do Vale Indus estão amplamente disponíveis online e impressos, e simplesmente não há tais coisas como esqueletos radioativos ou esqueletos em grandes números segurando mãos ou esparramados.

Skeptoid.com disse que a Cratera Lonar está a 750 km do suposto sítio e foi datada como tendo 52.000 anos, o que é muito antes da suposta detonação de bomba na antiguidade. O site ainda disse:

Parece que todas as partes da história foram fabricadas.

Do site Ovni Hoje | FONTE Original

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!