Lua Rosa será vista neste 11 de Abril

0

Essa é a primeira Lua Cheia da Primavera no Hemisfério Norte do planeta, e a primeira do Outono no Sul, e marca o início das comemorações de diversas religiões, como a Páscoa para os judeus e católicos, ou o nascimento de Hanuman – um deus-macaco do hinduísmo e importante para a astrologia.

Segundo o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) o fenômeno está previsto para iniciar as 3h08 da madrugada de hoje e deve ficar evidente nos céus durante à noite. A Lua está prevista para aparecer a partir do pôr do Sol, as 17h56.

Hipótese

Alguns pesquisadores afirmam que não é possível a Lua ficar rosa, mas para outros, assim como o céu fica alaranjado, envermelho e, às vezes, até rosa, a Lua também pode seguir o mesmo caminho. Isso porque ela reflete a luz do Sol que é formada por várias cores, e ao atravessar a atmosfera terrestre, pode sofrer interferências.

O professor do Instituto de Biociências (IB) da USP, Roberto Costa, explica que a luz refletida se dispersa pelas partículas até chegar aos nossos olhos e esse processo pode fazer com que apenas algumas cores sejam absorvidas, e outras passem direto. Essas que atravessaram a atmosfera, penetram com maior facilidade: como é o caso das cores mais avermelhadas.

De acordo com os os astrônomos da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, o fenômeno pode acontecer quando a Lua iniciar a subida pelo céu, onde ela passa maior parte em contato com as partículas da atmosfera e pode ser inclusive influenciada pelas nuvens.

http://maisoeste.com.br/luarosasera-vista-dia-de-abril/

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.