Monges com habilidades de super-humanos

0

O livro “Living with the Himalayan Masters”, de Swami Rama, fala sobre homens que conseguiam ficar sentados de oito a dez horas por dia sem piscar os olhos, monges que conseguiam levitar durante suas meditações e outras habilidades fantásticas. O autor também descreveu como a levitação é uma prática avançada de pranayama, possível para todos aqueles que conhecem a relação entre a massa e o peso do corpo e que tenham anos de treino e meditação.

O livro também fala sobre o poder de transformar a matéria em diferentes formas, como tornar uma rocha em um cubo de açúcar ou transformar grãos de areia em amêndoas e caju. Todas essas habilidades foram associadas aos monges, homens que estão provando aos cientistas que o ser humano é capaz de feitos incríveis e inacreditáveis.

O que dizem os ensinamentos?
Muitos ensinamentos antigos nos dizem que os seres humanos têm a capacidade de obter poderes extraordinários através de várias técnicas. Algumas dessas técnicas, conhecidas como siddhis na tradição de yoga, incluem meditação, dança estática, rezar, fazer jejum, entre outras práticas. No budismo, por exemplo, acredita-se que todos tenham a capacidade de desenvolver estas habilidades.
Importantes pesquisas sobre o tema
Um professor de estudos budistas e tibetanos da Universidade de Michigan, chamado Donald Lopez Jr., descreveu as muitas habilidades atribuídas a Buda, como a iluminação, os poderes, o pleno conhecimento de cada uma de suas vidas passadas e de outros seres, a capacidade de conhecer os pensamentos dos outros, a capacidade de levitar, entre outras.
Também existem diversos estudos dentro da parapsicologia que relatam fenômenos psíquicos e poderes dos monges do Himalaia. Segundo o professor de medicina de Harvard, Herbert Benson, alguns monges são capazes de elevar a temperatura de seus dedos das mãos e pés em cerca de 17 graus.
Em 1985, a equipe de pesquisa de Harvard fez um vídeo de monges secando folhas molhadas apenas com o calor corporal. Estes são feitos verdadeiramente notáveis, e não é a primeira vez que a ciência examina estes seres humanos superpoderosos.
Conclusão
Em suma, todas as pesquisas já realizadas até hoje indicam claramente como os fatores associados com a consciência e o autoconhecimento podem influenciar a biologia e as habilidades humanas, nos tornando verdadeiros super-humanos!

fonte

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.