Vida Simples, Pensamento Elevado

3

Milhões de pessoas acreditam que a riqueza vem dos bancos, das fábricas, dos empregos e da habilidade pessoal. Mas as grandes depressões que se manifestam periodicamente demonstram que, além das leis físicas conhecidas, existem as leis divinas que governam o aspecto físico, mental, espiritual e material da vida. Todos os dias procure ser próspero, sadio, sábio e feliz, não à custa da prosperidade, da saúde e da felicidade dos outros, mas considerando o bem-estar alheio como se fosse seu bem-estar pessoal. A felicidade dos indivíduos, das famílias e das nações depende inteiramente da lei de cooperação mútua ou altruísmo e de nossos esforços para viver de acordo com o seguinte lema: “Pai, abençoa-nos para que Te recordemos sempre. Nunca permitas que esqueçamos que todas as bênçãos provêm de Ti.”

O mundo tem suficiente dinheiro para cobrir o globo e há suficiente comida para alimentar a todos; só é preciso que isso seja distribuído adequadamente. Se as pessoas não fossem egoístas, ninguém teria fome nem passaria necessidade. Por isso o ser humano deve se esforçar para ter uma atitude de fraternidade. Cada ser humano deve servir aos demais e amá-los como se fossem membros de sua própria família. Os habitantes de todas as nações devem desenvolver este tipo de atitude de fraternidade

Quem busca a prosperidade apenas para si invariavelmente acaba na pobreza ou sofrendo de desequilíbrio mental; mas quem considera o mundo inteiro como seu lar e verdadeiramente se preocupa e trabalha para conseguir a prosperidade de sua comunidade ou do mundo, aciona forças astrais que acabam por lhe permitir chegar ao lugar onde pode obter a prosperidade individual que lhe pertence legitimamente. Esta é uma lei infalível e secreta.

O melhor meio é adotar uma vida simples e ter pensamentos elevados!

Escolha uma moradia adequada, mas não maior do que você realmente precisa. Se possível, que esteja situada num lugar onde impostos e custo de vida sejam razoáveis. Faça suas próprias roupas e a conservação de seus alimentos. Cultive seus próprios legumes e, se for possível, crie algumas galinhas para que produzam ovos. Cuide pessoalmente de seu jardim, do contrário você vai desperdiçar dinheiro com alguém para cuidar dele. Viva de modo simples, desfrute do que Deus lhe deu e não busque prazeres caros e falsos. Na natureza oculta de Deus há inúmeras coisas que podem fascinar a mente do ser humano. Empregue seu tempo livre para ler livros saudáveis, meditar e aproveitar uma vida descomplicada. Não é melhor ter uma vida simples, menos preocupações e tempo para buscar Deus – do que ter uma casa imensa, dois carros, prestações e uma hipoteca que você não conseguirá pagar? O ser humano tem que voltar a cultivar a terra e cedo ou tarde isso acontecerá. Se você não acredita que isso vai acontecer, engana-se. Mas independentemente de onde sua casa e seu trabalho ficam, elimine os luxos, compre menos roupas caras, tenha o que você realmente precisa, cultive seu próprio alimento e economize dinheiro de modo regular para poder ter mais segurança econômica.

Paramahansa Yogananda

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.

  • Andrej Adelmovitch Kwtz

    Olha só, comecei a ler ontem “Diário de um iogue”…

  • Kelmenn Freitas

    Também acredito que o ser humano, cedo ou tarde, terá que voltar a cultivar a terra. Creio que boa parte do desconforto emocional que as pessoas apresentam hoje se deve à perda de conexão com a terra, com os animais, com as matas e afins. O que há hoje são pessoas socadas em apartamentos cada vez mais menores e opressores, vivendo no piloto automático.

  • Davi Brick

    o maior problema do mundo é o apego pelas coisas materiais, quando a gente morre , nada disso vai servir, apenas a nossa experiencia e a história que carregamos conosco.