A Bíblia nos fala “Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e vos será aberto” (Mateus 7). E os povos essênios já diziam: “Toda oração já foi atendida”. Mas por que será que quase sempre nossos pedidos não são atendidos? O que estamos fazendo de errado? Será que existe um jeito certo de fazer pedidos a Deus?

Sim, existe. E seu nome é reza quântica.

O que sabemos hoje, segundo a física quântica, é que vivemos em um universo de infinitas possibilidades, onde não existe a matéria no sentido sólido, mas como pura energia. Nesse universo, contamos com todas as possibilidades de realizar algo, mas só materializamos aquilo que estiver na mesma vibração energética que a nossa.

De acordo com um antigo manuscrito chamado o Grande Código Isaías, e também com outros textos essênios, encontrados nas Cavernas de Qnram, no Mar Morto, em 1946, existem muitos futuros possíveis para cada momento de nossa vida, os quais na maioria das vezes escolhemos inconscientemente. É como se cada um desses futuros estivesse em repouso, esperando apenas um comando de nossa parte para ser desperto. Em outras palavras, o futuro não está determinado e pode ser alterado.

O Código Isaías nos revela como escolher o futuro que queremos experimentar. E o grande “segredo” para isso se chama “oração“. No entanto, a oração tem que ser feita de maneira correta para nos possibilitar obter resultados extraordinários, como a cura de doenças e a paz interna e externa. E a maneira correta é sentir que nosso desejo já é realidade.

Praticar a oração como “sentimento” nos ajuda a monitorar a qualidade dos nossos pensamentos e das nossas emoções a fim de conseguirmos realizar nossos desejos.
Precisamos ter em mente que o que define se a possibilidade almejada por nós será ou não trazida para o mundo físico é o pensamento, o sentimento e a emoção que colocamos em nossa prece. Explicando melhor, é necessário que o pensamento, o sentimento e a emoção estejam alinhados para que nosso desejo se realize. Ou seja, não adianta querermos algo somente com a energia do pensamento, pois se cada padrão se move em uma direção diferente, teremos apenas uma dispersão da energia.

Pensamento, emoção e sentimento são, portanto, o grande segredo para realizarmos nossas preces – sendo o pensamento o sistema que direciona nossas emoções. A “fórmula” da oração quântica é, portanto, esta: O PENSAMENTO (ou a imaginação) determina para onde devemos dirigir a atenção e a emoção. A EMOÇÃO é a energia que nos leva na direção desejada. E o SENTIMENTO é a união de pensamento e emoção.

O sentimento é, pois, a chave da oração. Por isso devemos cuidar, pois muitas vezes a emoção que acompanha um desejo caminha na direção oposta a ele, mas não estamos conscientes disso. É por isso que às vezes atraímos para nossa vida o que não queremos.

Devemos então saber pedir. Se desejamos, por exemplo, uma saúde melhor, neste desejo de melhora está embutida a ideia da pouca ou da falta de saúde, bem como o medo da doença. Se pedimos uma melhor saúde, inconscientemente internalizamos a ideia de insuficiência, o que termina nos deixando tristes.

A solução é, portanto, experimentar e sentir o que queremos realizar no exterior, sentindo isso no corpo, nos pensamentos e nos sentimentos. Se queremos saúde, devemos simplesmente agradecer pela saúde que já temos, visualizarmo-nos saudáveis, em movimento, e ser gratos por isso. Se queremos um amor, devemos ser gratos pelo relacionamento que temos antes mesmo de tê-lo, pois “tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).

Segundo o escritor americano Gregg Braden, só existem duas emoções: o amor e o medo, e o medo é a falta de amor. Em outras palavras, se não estamos vibrando no amor, estamos vibrando no medo, e o medo sempre atrai aquilo que mais tememos. É por isso que devemos sempre vibrar no amor e na gratidão.

Temos que ser gratos até pela não realização de alguns desejos – lembremos que todos temos uma missão de vida, e muitas vezes nossos desejos não estão de acordo com ela. Somente Deus sabe o que é melhor para nós. Peça e lhe será dado. No entanto, se o seu desejo está demorando a se realizar, talvez você precise mudar de foco ou tirar o foco dele, soltar! Deixe fluir. Tudo tem sua hora certa, sabia?

FONTE

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.