Vocês têm que mudar os hábitos de frequentarem ambientes contaminados, mudando dessa forma, toda a estrutura vibracional de vocês no aspecto energético e emocional. Passar várias horas por semana num ambiente bem preservado irá ajudá-lo a restabelecer o equilíbrio entre o seu campo áurico e as energias da Terra. Isso é necessário para a plena saúde.

SOL

O sol carrega o campo áurico diretamente, depois que estiver recarregado, você na verdade passa a necessitar de apenas uns vinte minutos de luz solar por dia para manter uma boa carga de energia.

A luz é essencial à vida – tão essencial que Deus providenciou o Sol como fonte constante para sustentar a vida na Terra. As plantas, os animais e o ser humano necessitam deste recurso natural para existirem. Embora saibamos dos seus benefícios, muitas pessoas têm medo da exposição à luz solar devido ao excesso de informações negativas a respeito dela. Desta forma, perdem de usufruir os benefícios da luz do sol. A verdade é que todos nós precisamos da luz do Sol, pois ela está relacionada com nossa saúde física, mental e espiritual. Sem ela não teríamos energia para realizar nossas atividades cotidianas, nossa mente se enfraqueceria, estaríamos sujeitos a um constante estado de desânimo e isso tudo prejudicaria o nosso relacionamento com Deus.

Infelizmente, a vida agitada contemporânea nos priva da exposição adequada ao sol. As crianças ficam trancadas em apartamentos e os adultos apertados em escritórios e em transportes públicos. Isso tem causado uma verdadeira epidemia de hipovitaminose D, que é a deficiência de vitamina D no organismo, atingindo cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo, principalmente nos países onde predominam dias frios e sem sol. Habitantes das regiões equatoriais os quais tendem a se expor ao sol com roupas mais leves tendem a ter níveis altos de vitamina D. Já 30% a 50% dos adultos que vivem em países árabes e na Índia, por mais que sejam países onde há muito calor, são deficientes da vitamina por causa das roupas longas e cobertas que usam.

A luz solar combate a depressão, melhora nossas funções cognitivas, mantêm nossas emoções equilibradas. Proporciona melhor circulação do sangue, auxilia no controle da pressão arterial e fortalece a saúde do coração; Estimula o aumento do número de células brancas, que são células de defesa, estimulando o combate a germes e células cancerígenas; Melhora o funcionamento do fígado, auxiliando o corpo a eliminar toxinas;
Auxilia a redução do colesterol no sangue; Converte o colesterol e o ergosterol em vitamina D na pele em níveis seguros. A vitamina D participa do metabolismo do cálcio e do fósforo, que são essenciais para o desenvolvimento dos ossos e dos dentes. Com isso, doenças como osteoporose e o raquitismo são prevenidas. Auxilia a cicatrização de feridas na pele. Ao expormos ao sol (de forma e em horário adequados) partes do corpo que estão feridas, o banho de sol destrói germes e promove a cicatrização; Ajuda a diminuição das dores articulares na artrite reumatóide;
Auxilia o tratamento da tensão pré-menstrual;

Além de todos estes benefícios, a luz solar também é antibactericida, antiviral e antifúngica, e combate germes presentes em lençóis, tapetes, travesseiros e outros objetos que não são lavados com frequência. Por isso, é importante abrir as janelas e permitir que os raios do sol entrem na casa.

Se soubéssemos aproveitar e tirar proveito da natureza de forma sábia não teríamos mais doenças, a energia do Sol está aí, a energia da Terra, a energia das sementes germinadas, cheias de fótons de Luz viva, a alimentação crua, tudo está ao nosso favor e não percebemos, “estamos com a faca e o queijo nas nossas mãos” e ainda assim delegamos nosso poder de decisão a terceiros: médicos e governos.

 

MAR

O mar também carrega energia do ar. O ar úmido e salgado carrega o campo áurico e ajuda a eliminar as frequências vibratórias negativas. Caminhar ao longo da praia faz o campo áurico se expandir. As vezes, o campo tem o seu tamanho duplicado e prolonga-se por sobre a água.

O ar salgado carrega e purifica esse campo, e vinte minutos de natação na água salgada purificam profundamente o velho muco estagnado que porventura tenha se acumulado durante os longos meses de inverno. Alguns dias dessa atividade fazem um grande bem para a saúde do seu campo áurico.

CACHOEIRAS E LAGOS

Lagos tranqüilos nos transmitem grande sensação de paz, aliviando as tensões ou as pulsações irregulares no nosso campo, causadas pela tensão da vida moderna. As pulsações áuricas da água corrente ampliam o campo áurico, fazendo com que ele pulse mais rápido e de uma forma uniforme e saudável. A energia áurica nas proximidades de uma queda d’água é enorme: Galhos de árvores quebrados próximos a essa fonte de energia vivem durante muito mais tempo do que viveriam sem essa energia.

OBJETOS DOS OUTROS

Talvez você esteja doente por usar objetos que pertenceram a outras pessoas cujas energias não são compatíveis com as suas. Para prevenir isso, caso tenha ganhado ou herdado uma joia, deixe-a mergulhada durante uma semana em água gelada. Use quatro colheres de sopa de sal marinho para um litro de água. Se possível, deixe exposta ao sol a solução com o objeto.

JÓIAS E CRISTAIS

Se você usar jóias ou cristais certifique-se de que eles estejam dentro da faixa de vibrações saudáveis do seu campo. Para fazer o teste segure-os firmemente e sinta o efeito que eles produzem sobre a sua mão. A energia deles lhe parece leve ou pesada? Dura ou macia? Ela perfura o seu campo ou tem um efeito suave e tranquilizante sobre a sua parte exterior? Eles o recarregam com os tipos de energia de que você precisa ou retiram energia do seu corpo pelo fato de suas vibrações serem demasiado lentas para você? Para descobrir em que parte do corpo você se sente mais à vontade usando essas jóias ou cristais, coloque-os em diferentes regiões ao mesmo tempo que vai sentindo-lhes as energias. Você se sente bem ao usá-los? Talvez você tenha necessidade de uma determinada cor no seu campo áurico. Pergunte a si mesmo com que propósito você está usando esse cristal. Repita esse procedimento com os seus cristais, jóias e adereços.

 

AYURVEDA

A medicina Ayurvédica une os conhecimentos de uma filosofia milenar que não exclui o homem em sua essência. A Ayurveda faz a leitura do todo. A Ayurveda tem técnica diferenciada que faz diagnóstico imediato com técnica diferenciada, utilizando pulso, língua e olhos.

Dr. Deepack Chopra trata dos seus pacientes com Câncer utilizando a medicina Ayurvédica em sua clínica nos EUA, obtendo resultados fantásticos, a remissão é quase que total.

Na Ayurveda consegue-se identificar a causa das enfermidades e tratar com remédios à base de elementos naturais, meditação, exercícios.

FONTE

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.