A agência espacial estadunidense – NASA, em sua sexta tentativa, tentará lançar novamente nesta segunda-feira (12) um foguete das Instalações de Voo Wallops, após o lançamento fracassado de ontem à noite.

Como parte de um teste de tecnologia, a missão criará nuvens artificiais brilhantes e coloridas no céu noturno, e terá oportunidades de lançamento todas as noites até o dia 18 de junho.

O lançamento noturno de domingo foi a quinta tentativa que falhou, devido a “ventos inaceitavelmente fortes, névoa e um barco em potencial na zona de perigo, o que forçou a agência a cancelar o lançamento nas instalações de Voo Wallps, na Virgínia.”

O foguete irá ejetar duas vasilhas metálicas do tamanho de latas de cerveja, as quais irão liberar vapor de bário, estrôncio e óxido cúprico para formar nuvens artificiais azul esverdeada e vermelhas.

A NASA escreveu nas atualizações da missão em seu site:

Estas nuvens, ou descobridoras de vapor, permitem aos cientistas em solo visualmente rastrearem movimentos de partículas no espaço.  As nuvens serão visíveis ao longo da costa do Atlântico, de Nova Iorque até a Carolina do Norte.

As pessoas serão capazes de assistir o lançamento do foguete no Centro de Visitantes das Instalações de Voo Wallops da NASA, que abrirá ao público às 20h00, horário da costa leste dos EUA. A NASA também fará cobertura ao vivo do lançamento.

Você também pode seguir o lançamento no Ustrem, ao seguinte endereço: http://www.ustream.tv/channel/nasa-tv-wallops

Ovni HOje

Nota do autor: 
A NASA com tantos projetos, tantas descobertas, tantas, tantas, tantas, eles não são demais? Agora, fazer uma missão e dar esta explicação, meus amigos! Se fosse um gasto de um carro popular pra fazer isso, mas sabemos os milhões de dólares envolvidos e que claro, tudo pode ser um grande acobertamento das reais intenções….  

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!