Solitude

Pode representar o isolamento e a reclusão, voluntários ou impostos, porém não diretamente associados a sofrimento. Solitude é o isolamento ou reclusão voluntário, quando o indivíduo busca estar em paz consigo mesmo. Diferente da solidão que em sua essência é o estado emocional do indivíduo que deseja ardentemente uma companhia e não a tem. Um indivíduo pode estar cercado de amigos, em meio a um salão de festas muito animado, e ainda assim estar corroído pela solidão. Em alguns casos, o indivíduo escolhe isso pelas experiências que lhe foram desagradáveis em algum tempo atrás. Sendo então a solitude uma maneira de evitar que o mesmo incidente ocorra novamente.

Há, ainda, o caso da solitude como realização do próprio indivíduo em afastar-se da confusão exercida pelo relacionamento com outrem. Wikipedia

“Na Natureza Selvagem” é um dos melhores filmes sobre viagem e auto-descoberta feitos nas últimas décadas. Mas o longa também é uma das poucas obras que retrata muito bem um sentimento bastante particular: a solitude, que não é exatamente a mesma coisa do que a solidão. E o episódio do canal Entre Planos analisa como o filme/livro “Na Natureza Selvagem” nos ensina sobre o valor da solitude.

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!