Prophets Of Rage lança clipe dirigido por Michael Moore e ataca Donald Trump

0

O Prophets of Rage ataca Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, ditadores autoritários, racistas e qualquer um que queira “atingir os fracos e inocentes” na truculenta “Unfuck the World”, música divulgada nesta quinta-feira, 1º. A faixa antecipa o disco de estreia autointitulado do supergrupo, com lançamento marcado para 15 de setembro.

A banda, formada por membros do Rage Against The Machine, do Audioslave, do Public Enemy e do Cypress Hill — Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo e vocais), Brad Wilk (bateria), DJ Lord (pick-ups), Chuck D (vocal) e B-Real (vocal) — se uniu ao diretor Michael Moore (Fahrenheit 11 de Setembro) para o clipe de “Unfuck the World”.

O vídeo intercala cenas de shows da banda e imagens de diversas coisas a que o grupo se opõe: Trump, o vice-presidente norte-americano Mike Pence, a brutalidade policial, várias facetas do complexo militar-industrial, notícias falsas, a produção de carne em massa, o comercial da Pepsi feito por Kendall Jenner e, aparentemente, selfies da socialite Kim Kardashian.

Em um comunicado à imprensa, Moore se declarou “emocionado em estar trabalhando novamente com velhos amigos e camaradas que lutam por um mundo justo.” “Prophets of Rage é a banda certa, dizendo as coisas certas, em um momento muito crítico”, acrescentou o diretor. “Estou orgulhoso de ter dirigido esse vídeo e peço que todos façam sua parte para que possamos ‘unfuck’ o mundo.”

“Existiam ritmos antes de existirem palavras”, disse Morello em um comunicado. “A música tem a habilidade de refletir e transformar os tempos. Existe uma longa história desde ‘We Shall Overcome’ até os Sex Pistols.”

O Prophets Of Rage foi formado durante a tumultuada eleição de 2016 dos Estados Unidos, para se opor à candidatura do atual presidente Trump. De maio a outubro do ano passado, eles viajaram pelo país com a turnê Make America Rage Again, que contou com duas apresentações em São Paulo em maio, uma no Maximus Festival 2017 e outra na Audio.

Veja abaixo o clipe de “Unfuck the World”:

Fonte

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!