A quinta frente fria de 2017 chegou ao sul da Amazônia nesta segunda-feira (19) configurando – e não trazendo – mais um evento de friagem.

O fenômeno, que configura-se quando há queda abrupta de temperatura, além de intensificação do vento de sudoeste/sul e aumento da pressão atmosférica, permitiu o registro de rajadas de vento e queda acentuada de temperatura no sul de Rondônia, região de Vilhena.

Dados meteorológicos

A estação meteorológica automática pertencente ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e instalada no município registrou temperatura máxima de 28,6°C às 11 horas (Brasília). Logo quando o vento mudou de direção, a temperatura máxima (horária) marcou 28,5°C às 14 horas. Às 19 horas, a mesma já havia despencado para 14,7°C, ou seja, queda de 13,8°C.

No último dia 10 de junho, Vilhena registrou – até então – a menor temperatura mínima de 2017 na mesma estação, com valor de 14,3°C, o que facilmente será superado na madrugada de terça-feira (21).

(Crédito das imagens: Reprodução/Google – Reprodução/Inmet – Mirian Bodanese via WhatsApp DONTM (18) 99681-1555)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)

About Author

Criador do Site Verdade Mundial, fotógrafo por amor e profissão. Um inquieto da sociedade! Acredito que podemos mudar o pensamento das massas com a informação. Temos as ferramentas e a vontade de ver um Mundo melhor e livre. Estamos nessa luta há dez anos e em frente!