A mídia que diz “mercúrio em vacinas é seguro”, ataca a Milenar Yoga

0

O yoga tem sido usado como uma forma de terapia para ajudar as pessoas com várias condições físicas, emocionais e mentais. Mais e mais estudos estão mostrando como esta prática antiga beneficia o corpo e a mente. Dado seus poderosos efeitos de cura, o yoga está sendo introduzido em vários centros integrativos como uma terapia alternativa à medicina moderna e psicoterapia.

“O Yoga nos ensina a curar o que não precisa ser suportado e a suportar o que não pode ser curado”, disse BKS Iyengar.

Embora essa disciplina indiana de mil anos tenha sido mostrada para aumentar o bem-estar físico e mental, a mídia falsa está em uma missão para colocar esta forma natural de cura em um mau destaque. Assim como eles continuam reivindicando mercúrio em vacinas é “seguro”, a mídia tradicional agora pulou na recente notícia absurda de que as aulas de ioga estão causando mais mal do que bem.

A declaração ridícula encontra sua origem em um documento de pesquisa que foi publicado recentemente no Journal of Bodywork and Movement Therapies. Pesquisadores da Universidade de Sydney, Austrália, relataram que o yoga causou dor musculoesquelética em mais de 10% dos participantes, enquanto exacerbava mais de um quinto dos seus ferimentos existentes.

“Nosso estudo descobriu que a incidência de dor causada pela ioga é mais de 10 por cento por ano, o que é comparável à taxa de lesão de todas as lesões esportivas combinadas entre a população fisicamente ativa”, disse o pesquisador principal, Evangelos Pappas, na Academia Americana De Pediatria (AAP).

Uma vez que a ioga ganhou tanta popularidade na última década, a mídia principal pulou nesta notícia, alegando que a ioga era mais perigosa do que se pensava anteriormente. O que essas manchetes esquecem de mencionar, no entanto, é que o professor Pappas e sua equipe também descobriram que, para quase dois terços dos participantes, ou 74 por cento, o yoga melhorou a dor nas costas e no pescoço. Além disso, a ioga mostrou efeitos benéficos significativos no tratamento de outras lesões leves e depressão.

Os exercícios praticados de forma gentil, podem fortalecer e proteger os músculos e ajudar as pessoas a se recuperarem da dor. O problema é que algumas pessoas fazem disso uma competição. É claro que algumas poses também podem ser perigosas. O Yoga não deve doer e também não é uma competição. Todos nós temos nossas limitações. Tão legal quanto a pose do escorpião ou o suporte de mão podem parecer, eles não são para todos. Não se force em posições que seu corpo não possa manipular. Evite ferimentos e colha os benefícios curativos que o yoga pode ter em seu corpo e mente começando devagar e ouvindo o que seu corpo lhe diz.

FONTE

A Yoga muda vidas, e o digo por experiência própria, que traz melhoras em todos os sentidos, se o praticarmos de forma correta. A mídia na verdade tem medo de que as pessoas se sintam melhor, tenham mais saúde, mais vitalidade, e assim acabem por  não consumir seus remédios e suas porcarias, sendo mais livres do sistema que controla nosso mundo.

 

About Author

Reikiana, praticante e apaixonada por Yoga, a estudante de Design de Moda pela UCS, Manoela desenvolveu um grande interesse na conexão espiritual entre o passado, presente e o futuro da humanidade, seus caminhos e mudanças ao longo dos séculos. Suas pesquisas para o Verdade Mundial vem sendo amplamente visualizadas nas áreas da sociedade, história e religião.